Domingo, 07/06/2015
Doriva lamenta insucesso em Curitiba, mas destaca evolução da equipe
Doriva orienta equipe vascaína na Arena da Baixada- Foto: Paulo Fernandes-Vasco.com.br
O Vasco da Gama teve uma posse de bola maior e finalizou mais vezes do que seu adversário ao longo da partida, mas não conseguiu conquistar na noite do último sábado (06/06) sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na Arena da Baixada, o Gigante da Colina acabou perdendo por 2 a 0 para o Atlético Paranaense.
– Nossa equipe jogou com dignidade. Enfrentamos o líder do campeonato e tivemos atitude. Os atletas demonstraram comprometimento e se empenharam ao longo da partida. Infelizmente, tomamos um gol de pênalti no momento que estávamos bem. Tivemos um bom volume depois e tentamos, através de algumas substituições, fazer o time sair mais para o jogo. Ele saiu, chutou algumas bolas no gol, mas não foi suficiente. Por conta da ambição de querer empatar a partida, acabamos tomando um gol no fim – analisou Doriva.
No próximo sábado (12), às 21 horas, em São Januário, o Vasco enfrentará o Cruzeiro, equipe que venceu as duas últimas partidas que disputou na competição nacional. O fato de ter pela frente o atual Bicampeão Brasileiro não preocupa Doriva. O técnico citou o equilíbrio do torneio e garantiu que o cruzmaltino irá em busca da vitória na Colina.
– Houve uma evolução contra o Atlético Paranaense. Temos que continuar evoluindo e buscando a primeira vitória. Teremos um adversário difícil, mas o Campeonato Brasileiro é um torneio complicado, não tem jogo fácil. Por ele ter essa característica, não podemos ficar muito para trás. Precisamos conquistar uma vitória para dar início a nossa virada dentro da competição – declarou o comandante.