Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sexta-feira, 09/12/2016

Douglas comenta experiência adquirida no profissional em 2016


Douglas em ação contra o Brasil na Série B- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Se a temporada foi de altos e baixos para o Vasco da Gama, um de seus jogadores, de forma particular, não viveu as oscilações: Douglas Luiz. O volante chegou ao Cruzmaltino com 15 anos, após ser aprovado em uma peneira em Itaguaí. Criado na comunidade de Nova Holanda, localiza na zona norte do Rio de Janeiro, o jovem, que atualmente tem 18 anos, teve oportunidade no profissional e não desperdiçou. 

DG, como é conhecido pelos companheiros, foi relacionado pela primeira vez para o jogo contra o Luverdense, em julho, mas acabou não saindo do banco de reservas. No mês seguinte, o volante entrou no decorrer da partida contra o Tupi e virou titular absoluto. O jovem saiu aplaudido no jogo seguinte, contra o Vila Nova, quando marcou o primeiro gol no time principal. Em entrevista ao site oficial, Douglas contou que não esperava que acontecesse tão rápido.
– Por não ser um dos nomes mais badalados da base, eu vinha trabalhando pelas beiradas, mas sempre forte. Pensava sempre que quando tivesse a oportunidade, poderia ser a primeira e única, então coloquei na cabeça que não poderia perdê-la. No futebol precisamos estar sempre preparados, mas realmente fiquei surpreso como as coisas aconteceram rápido na minha carreira este ano – disse Douglas.


Douglas festeja o 1º gol como profissional- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Em 2015, ainda nas categorias de base, Douglas Luiz foi um dos comandantes do time vascaíno que recolocou o Vasco em primeiro lugar do Rio de Janeiro na categoria sub-17 após 15 anos. No ano seguinte, o volante tinha a missão, junto com o restante do elenco, de devolver o Cruzmaltino para a elite do futebol brasileiro. O objetivo foi cumprido, com o garoto, inclusive, sendo peça fundamental.
 
– Foi uma grande experiência para mim, sem dúvida alguma. Tive a oportunidade no time profissional no momento mais difícil do time dentro da Série B, mas graças a Deus consegui agradar o treinador Jorginho e aos torcedores. O  que me deixa mais feliz é que consegui ajudar o time. Não poderia deixar de agradecer aos meus companheiros, que me passaram muita tranquilidade para atuar – finalizou DG.
Se espelhando nas características de jogadores da sua posição, como Pogba, o volante vascaíno ainda acumula passagens pela Seleção Brasileira de base. Douglas, que foi campeão do Quadrangular de Seleções, disputado em outubro, com a equipe canarinha, foi novamente convocado. O atleta se apresentará na segunda-feira (12) e será um dos representantes do Vasco na próxima edição do Campeonato Sul-Americano sub-20.


Douglas ao lado do amigo Alan no vestiário- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias