Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 20/06/2019

Elenco vascaíno se reapresenta e Fernando Miguel projeta crescimento

Menos de uma semana após derrotar o Ceará e confirmar a ascensão dentro do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama se reapresentou no CT do Almirante, em Vargem Pequena, para dar início em sua preparação para a sequência da temporada. Pela frente, além do anunciado amistoso contra o Rio Branco (ES), o Gigante da Colina terá mais 29 partidas, todas válidas pela principal competição nacional.

Fernando Miguel atendeu a imprensa no CT do Almirante (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Na tarde desta quinta-feira (20/06), primeiro dia da intertemporada, os jogadores cruzmaltinos foram submetidos a uma série de avaliações médicas, fisiológicas e físicas. O objetivo das mesmas é fornecer o máximo de informações para a comissão técnica sobre a condição de cada um dos atletas. Um deles, o goleiro Fernando Miguel, pediu ainda mais trabalho ao elenco durante o período de preparação. 
– Vai ser importante a partir do momento que nos entendermos que é preciso trabalhar muito e estarmos concentrados. Precisamos ter a consciência de que ainda precisamos seguir melhorando como equipe, como grupo, como clube. Só dessa forma conseguiremos fazer um campeonato melhor do que fizemos até a parada. Todos os jogos do Brasileirão são complicados, mas se quisermos brigar por algo maior, precisamos retornar bem e muito atentos, para não perdermos pontos por distrações – afirmou o camisa 1.

Richard fez o primeiro treino com os novos companheiros (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Ao ser questionado sobre a expectativa para o segundo semestre, Fernando Miguel não escondeu o otimismo. O experiente jogador rasgou elogios para a metodologia de trabalho desenvolvida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e lembrou que a evolução vascaína ficou evidente nas mais recentes partidas do Brasileiro. Para o camisa 1, o Vasco tem tudo para ter um segundo semestre de alegrias.
– O Luxemburgo está confiante, assim também como nosso grupo. A expectativa é de melhora por tudo que apresentamos antes da parada. Era para estarmos vivendo uma situação melhor dentro da competição. Em alguns jogos, nós vínhamos controlando e tínhamos o resultado, mas no final do jogo acabamos perdendo pontos importantes. Retomamos com muita expectativa e a confiança lá em cima. Estamos seguros que vamos fazer um trabalho bom para continuar crescendo e avançando na tabela – declarou o experiente arqueiro.
Anunciados nesta semana como reforços do Gigante da Colina para o segundo semestre, o volante Richard e o meio-campista Marquinho estiveram presentes no CT do Almirante e participaram do primeiro treinamento da intertemporada. Essa não será a primeira vez que os dois jogadores irão atuar em solo carioca. Ambos já defenderam as cores do Fluminense.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias