Futebol
Quinta-feira, 19/11/2015
Em busca da vitória, Vasco enfrenta o Corinthians em São Januário
Time paulista levou a melhor na primeira no primeiro turno – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
De volta à Colina Histórica após 116 dias sem atuar no estádio, o Vasco recebe o Corinthians em uma partida decisiva, válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na incômoda 19ª colocação na tabela, porém, em ascensão na competição, o Cruzmaltino entra em campo nesta quinta-feira (19/11), às 22 horas, para continuar vencendo e subindo posições na classificação. O Caldeirão de São Januário estará lotado. Todos os ingressos para o jogo foram vendidos e a promessa é de uma bela festa vascaína nas arquibancadas.
Para o importante duelo, o técnico Jorginho tem à disposição seus principais jogadores, com a exceção do atacante Jorge Henrique, que ainda se recupera de lesão. Com a volta do volante Bruno Gallo, suspenso da última partida, o treinador ganha mais opções para montar a equipe e mantém o mistério sobre a formação titular de seu meio-campo. Serginho e Diguinho atuaram pelo setor na vitória diante do Palmeiras e agradaram o comandante. Nenê, Andrezinho, Luan, Serginho, Julio dos Santos, Emanuel Biancucchi e Rafael Vaz são os atletas pendurados com dois cartões amarelos.
Em 2015, o confronto entre o Gigante da Colina e o clube do Parque São Jorge completa 89 anos. Em 1926, na Rua Paysandu, o Almirante venceu o alvinegro paulista por 2 a 1, marcando o primeiro encontro entre as equipes. Desde então, os clubes vêm se enfrentando, proporcionando grandes disputas dentro das quatro linhas. Pela primeira fase do Brasileiro de 1992, o Vasco goleou o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo. Os gols vascaínos foram marcados por Bebeto (2), Sorato e Jorge Luiz, enquanto Giba descontou para o mandante. O Cruzmaltino ainda terminou o jogo com uma a menos depois de Luisinho ter sido expulso.
Anderson Daronco (RS) apita a partida, acompanhado pelos árbitros assistentes Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Fabiano da Silva Ramires (ES). A TV Globo e a TV Band transmitirão o jogo ao vivo para grande parte do Brasil. O Rio de Janeiro, capital, não terá o duelo exibido por estas duas emissoras. Já o Premiere mostra o confronto ao vivo para o país inteiro. Quem está no exterior assiste o clássico interestadual pelo PFC Internacional.