Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 20/12/2017

Em busca do tri, Vasco conhece seu caminho na Libertadores

Gigante da Colina contará com a força de sua torcida para definir o confronto da segunda fase da competição – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em busca do Tri da América em 2018, o Vasco da Gama retorna à Libertadores. Após sorteio realizado pela Conmebol, na noite desta quinta-feira (20/12), no Paraguai, foi definido que a estreia do Gigante da Colina será diante do Universidad Concepción (CHI). O primeiro passo no torneio será na casa do adversário, Estádio Municipal de Concepción, no dia 31 de janeiro.

O Cruzmaltino terá a vantagem de disputar o jogo de volta no gramado de São Januário, ao lado de seus torcedores. Componente do Chaveamento 6, vencendo na segunda fase, o Vasco enfrentará na fase posterior o Jorge Wilstermann ou o vencedor de Universitario e Oriente Petrolero. Caso seja o Jorge Wilstermann o ganhador do Chaveamento 3, o segundo encontro entre o Gigante da Colina e o time boliviano será na casa do adversário.
Superando a terceira fase, o Vasco se tornaria o Ganhador 3. Por este motivo, o Gigante da Colina seria componente do Grupo 5, também formado por Cruzeiro, Universidad de Chile, Racing (ARG).
A última participação do Almirante no torneio aconteceu em 2012. Na ocasião, o Vasco se despediu da briga pelo título nas quartas de final, após ser superado pelo Corinthians. Vale ressaltar que o time de São Januário foi o primeiro campeão da América, em 1948, e último carioca a conquistar a Libertadores, em 1998, ano do marcante centenário do clube.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias