Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 11/07/2016

Em dia de jogo-treino, Marcelo Mattos fala sobre a Copa do Brasil

Evander marcou dois gols no jogo-treino – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A preparação vascaína para a partida contra o Santa Cruz segue a todo vapor em São Januário. Na manhã desta segunda-feira (11/07), os jogadores que não iniciaram o duelo com o Brasil de Pelotas, ocorrido no último fim de semana, disputaram um jogo-treino contra a equipe sub-20. Com dois gols de Evander, os profissionais venceram o compromisso pelo placar de 2 a 0.

Enquanto o treinador Jorginho e o auxiliar técnico Zinho acompanhavam de perto a atividade, que contou com a participação do goleiro Martín Silva e dos atacantes Jorge Henrique e Leandrão, os titulares faziam um trabalho regenerativo no CAPRRES. Integrante do segundo grupo, o volante Marcelo Mattos foi o escolhido para conversar com os jornalistas após o trabalho.
– Tivemos a oportunidade de voltar a vencer no Brasileiro no último sábado. Esperávamos dificuldades e foi realmente um jogo difícil, até porque o Brasil de Pelotas atuou com quase todos os jogadores atrás do meio-campo. Até perguntei para um jogador deles, que não vou revelar o nome, se eles iriam seguir jogando daquela forma mesmo com o placar adverso de 2 a 0. Ele me respondeu que sim, pois o treinador pediu para atuar daquela forma – afirmou o camisa 5.

Marcelo Mattos teve atuação segura contra o Brasil de Pelotas – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Na próxima quarta-feira (13), às 21h45, o Gigante da Colina retorna aos gramados para enfrenta o Santa Cruz. A primeira partida entre as equipes na terceira fase da Copa do Brasil será disputada no Estádio de São Januário. O jogo de volta acontecerá uma semana depois no Arruda, em Pernambuco. Para Marcelo Mattos, o Vasco precisa fazer valer o seu mando de campo.
– A Copa do Brasil é muito difícil. Quando enfrentamos o CRB, por exemplo, fizemos 1 a 0 no jogo de ida e tivemos muitas dificuldades em São Januário. Sobre a ordem dos confrontos, eu particularmente prefiro jogar a primeira em casa para ter um resultado positivo e fazer a equipe adversária se abrir no seguinte, deixando assim espaço para os contra-ataques. Precisamos fazer a nossa parte aqui. Queremos muito esse título da Copa do Brasil – declarou Marcelo Mattos.
Líder do Campeonato Brasileiro e vivo na luta pelo título da Copa do Brasil, o Almirante retorna aos treinos nesta terça-feira (12). A atividade será importante para o treinador Jorginho fazer os últimos ajustes na equipe cruzmaltina antes do confronto com o Tricolor Pernambucano. Abrir uma boa vantagem para a partida de volta é a principal meta do clube de São Januário.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias