Futebol
Sexta-feira, 07/08/2015
Em dia de treino tático, Celso Roth elogia reforços e avalia preparação
A manhã desta sexta-feira (07/08) foi de muito trabalho para o Vasco da Gama em São Januário. Na Colina Histórica, a comissão técnica comandou mais uma atividade visando o duelo contra o Joinville, que acontecerá no próximo domingo (09), às 11 horas, no Maracanã.
Julio dos Santos disputa bola no alto com Lucas- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Julio dos Santos disputa bola no alto com Lucas- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Depois de uma série de atividades físicas, dirigidas pelo preparador Paulo Paixão, o treinador Celso Roth dividiu o elenco em dois. Enquanto um grupo participou de um tático, o outro treinou finalizações. Ao lado do novo reforço Nenê, o lateral Henrique e o volante Diguinho, que se recuperam de lesão, fizeram um trabalho à parte.
Logo após o treinamento, o comandante cruzmaltino se dirigiu à sala de imprensa e concedeu uma entrevista coletiva. Na ocasião, Celso Roth exaltou o tempo de preparação e revelou sua expectativa para o próximo compromisso do clube da Colina pelo Campeonato Brasileiro.
– A semana de trabalhos foi ótima. Foi tudo dentro daquilo que a gente planejou, ocorreu o esperado. O foco principal foi o de equilibrar a equipe da melhor maneira possível. Trabalhamos várias situações que notamos durante os jogos, principalmente em termos de posicionamento. Conversamos bastante e acredito que arrumamos algumas coisas. Espero que dê resultado no domingo – declarou o técnico.
As chegadas do meio-campista Nenê e do atacante Jorge Henrique foram comemoradas por Celso Roth. O treinador, que participou das conversas que antecederam a chegada dos dois jogadores, rasgou elogios e deu pistas de onde pretende utilizar os mais novos reforços da equipe.
– Tive a participação na chegada desses jogadores. Nós conversamos internamente e chegamos a um acordo com eles. O Jorge é um atleta absolutamente tático, que começou como atacante, e depois se adaptou para fazer o lado de campo. Possui qualidade técnica, é muito bom jogador. O Nenê ficou muito tempo fora do país e que trabalha em qualquer posição da linha de três. Vamos ver como ele está fisicamente e onde irá se encaixar melhor. Finaliza muito bem e vai nos ajudar nesse quesito – afirmou o comandante.
Celso Roth rasgou elogios para Nenê e Jorge Henrique- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Celso Roth rasgou elogios para Nenê e Jorge Henrique- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ainda durante seu bate-papo com os jornalistas, o técnico revelou que as chances do goleiro Martín Silva e do atacante Dagoberto iniciarem a partida contra o Joinville são grandes. A preparação vascaína para o confronto contra os catarinenses será encerrada na manhã deste sábado (08), às 11 horas, em São Januário.