Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Londrina por 1 a 0, na noite deste sábado (08/10), na Arena da Amazônia, em Manaus. O gol vascaíno saiu em jogada de Nenê, aos 27 minutos do primeiro tempo. O meia cobrou falta na área adversária e Germano desviou contra a própria meta. Com o resultado, a equipe vascaína se mantém na perseguição do Atlético-GO, que lidera a competição com 55 pontos, um a mais que o Gigante da Colina. O próximo compromisso dos vascaínos será contra o CRB, dia 15, às 16h30, em São Januário.
Gol do Vasco começou em cobrança de falta de Nenê – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O JOGO
Com erros de ambas equipes, o primeiro tempo não teve muita emoção na Arena da Amazônia. O Vasco, mandante da partida, buscou o gol, mas foi o Londrina que chegou ao ataque nos minutos iniciais. Aos seis, Germano pegou sobra de fora da área e arriscou um chute forte de canhota. A bola passou à esquerda do gol de Martín Silva, que foi o destaque do time cruzmaltino na partida.
Momentos depois, o uruguaio teve que salvar o Vasco novamente. Zé Rafael fez boa jogada, driblou alguns defensores, mas acabou desarmado. A bola sobrou para Anderson, que arriscou de fora da área e o camisa 1 se esticou para evitar o primeiro gol. Apesar do momento melhor do adversário, foi o o Gigante da Colina que abriu o placar aos 27 minutos. Em falta cobrada por Nenê, Germano desviou conra o próprio gol, enganando o goleiro Marcelo Rangel. Após o gol, os vascaínos conseguiram equilibrar a partida e mantiveram o resultado.
Andrezinho demonstra habilidade em domínio de bola – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
A segunda etapa foi de domínio do Londrina e de mais brilhantismo do goleiro Martín Silva. Germano, que marcou contra, tentou se redimir boas chances de cabeça no início e aos 21 minutos. O Gigante da Colina tentou apenas em duas oportunidades, em finalizações de longa distância de Thalles e Andrezinho. Apesar das substituições realizadas pelo técnico Jorginho, o Londrina se manteve com uma forte presença no ataque, mas ineficiente.
Aos 33 minutos, Léo Pelé teve a melhor oportunidade para o time do Paraná. Em chute perigoso, Martín Silva foi obrigado a espalmar a bola e aliviar a vida dos vascaínos. que garantiram mais uma vitória importante no Campeonato Brasileiro da Série B. Para a próxima partida, contra o CRB, o treinador vascaíno não contará com o zagueiro Rafael Marques, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
Martín Silva agradece torcida após vitória – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA VASCO 1X0 LONDRINA
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Jomar (Rafael Marques) e Alan; Diguinho, William (Bruno Gallo), Andrezinho e Nenê; Éderson (Fellype Gabriel) e Thalles. Técnico: Jorginho
Londrina: Marcelo Rangel; Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Leo Pelé; Germano, Anderson (Rondinelly), Fillipe Soutto (Rafael Gava) e Zé Rafael; Jô e Alisson Safira (Keirrison). Técnico: Cláudio Tencatti