Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quarta-feira, 11/05/2016

Em noite inspirada de Jordi, Vasco vence o CRB no Rei Pelé

Pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Vasco venceu o CRB por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. O gol vascaíno foi marcado de falta pelo zagueiro Rodrigo. A partida de volta será dia 18, em São Januário. O Gigante da Colina tem a vantagem do empate. O vencedor do confronto enfrentará o Santa Cruz, que eliminou o Vitória da Conquista.

No próximo sábado (14/05), os vascaínos estreiam no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão.

Julio dos Santos é observado de perto pelo adversário – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO

A partida começou muito movimentada no Estádio Rei Pelé. A equipe da casa não demorou para conseguir a primeira finalização. Aos 2 minutos, Diego apareceu bem pela esquerda, cruzou na área e a bola sobrou para Neto Baiano, que finalizou e obrigou o goleiro Jordi a fazer a primeira grande defesa no jogo. Aos 7 minutos do primeiro tempo, a energia elétrica acabou no Estádio Rei Pelé, obrigando a arbitragem a paralisar a partida por cerca de 28 minutos. 

A energia voltou e o jogo continuou alucinante. O CRB cobrou falta na área, e Audálio finalizou após muita confusão. Jordi apareceu novamente e salvou o time de São Januário, que respondeu na sequência. Nenê, também em cobrança de falta, jogou a bola na área, e obrigou o goleiro do clube alagoano a expalmar e tirar o perigo. 

Referência no meio de campo, o meia Nenê sofreu com a forte marcação do adversário. O armador sofreu mais de dez faltas na partida. Já o gol vascaíno saiu após Gerson Magrão derrubar o camisa 10 perto da área. Aos 42 minutos, em cobrança de falta, o zagueiro Rodrigo chutou forte, com curva, sem chance de defesa para Juliano. CRB 0x1 Vasco. O último gol de cobrança de falta do defensor havia sido contra o Flamengo, no dia 27 de setembro do ano passado. No lance seguinte, Andrezinho pegou de primeira na área e quase ampliou o marcador, que ficou favorável ao Gigante da Colina na primeira etapa.



Zagueiro Rodrigo balançou a rede do CRB
– Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Em noite inspirada, o goleiro Jordi fez mais uma grande defesa para o Vasco no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Gerson Magrão encontrou Luidy em boa posição dentro da área. O atacante finalizou bem, mas parou nas mãos do camisa 1. 

A equipe da casa partiu para cima em busca do empate. O Gigante da Colina, que precisava apenas de um gol para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil e eliminar o jogo de volta, apostou no contra-ataque e sofreu com a aplicação tática do time da casa, que assustou em várias oportunidades na segunda etapa.

A melhor chance do CRB surgiu aos 31 minutos. Magrão levantou na área, e Lúcio Maranhão cabeceou a queima-roupa para o gol, obrigando Jordi a operar um verdadeiro milagre no Estádio Rei Pelé. No lance seguinte, Nenê conseguiu um bom drible, e sem ângulo, acertou o travessão de Juliano, quase ampliando o placar para o Vasco. O time de São Januário novamente assustou no ataque. Andrezinho encontrou Yago Pikachu na área, que chutou cruzado, mas não conseguiu passar pelo goleiro do CRB. Final: CRB 0x1 Vasco.

Nenê sofreu com a marcação do CRB – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – CRB 0X1 VASCO

Competição: 1º jogo – 2ª fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió-AL
Data: 11 de maio de 2016
Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Felipe Souza Leal e Magno Arantes Lira
Cartões amarelos: Neto Baiano, Olívio, Gerson Magrão e Diego Jussani e Matheus Galdezani (CRB) / Jomar, Jorge Henrique, Riascos e Jordi (Vasco)
Gols: Rodrigo (42’/1ºTempo)
CRB: Juliano; Bocão, Diego Jussani, Audálio e Diego; Olívio, Rivaldo (Rodolpho), Gerson Magrão e Dakson (Matheus Galdezani); Luidy e Neto Baiano (Lúcio Maranhão). Técnico: Mazona Júnior
VASCO: Jordi; Madson, Jomar, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos (Yago Pikachu), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique (Eder Luis) e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias