Terça-feira, 26/08/2014
Em São Januário, Vasco empatou com o ABC pela Copa do Brasil
Santiago Montoya- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br
Em São Januário, um gol relâmpago dos visitantes atrapalhou o Vasco, que ficou no empate de 1 a 1 com o ABC-RN na noite desta terça-feira (26/08), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O gol cruz-maltino foi anotado pelo atacante Kléber Gladiador. Com o resultado, o Gigante da Colina não terá vida fácil no segundo jogo das oitavas no Rio Grande do Norte.
O almirante precisa vencer ou empatar por mais de dois gols marcados para avançar para as quartas de final. O time potiguar tem a vantagem do 0 a 0. Se o jogo terminar 1 a 1, a vaga será decidida nas penalidades. O segundo jogo será na Arena das Dunas, na próxima terça-feira (02/09), também às 19h30. Antes disso, o time luta pela liderança da Série B, contra o Avaí, em duelo marcado para sábado (30/08), às 16h10, em São Januário.
O JOGO
Os adversários chegaram ao tento com apenas um minuto de partida, após boa jogada de Somália. O camisa 10 escapou pela linha de fundo e na sequência deu uma boa assistência para João Paulo. O atacante bateu firme no cantinho, 1 a 0 ABC. Abrir o placar motivou a equipe de Natal a não só jogar ofensivamente, bem como, iniciar a marcação ainda no campo do Vasco, isso durante todo o primeiro tempo.
Martín Silva fazendo grande defesa- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br
Aos três minutos, o volante Guiñazu sofreu falta na entrada da área, o meia Rodrigo mandou uma bomba, no entanto, o goleiro Gilvan pegou em dois tempos. Quatro minutos depois, a falta foi para o time adversário, o lateral Patrick cobrou bem, mas Martin Silva mergulhou e espalmou para escanteio. Aos 14, mais ABC. Denis Marques aproveitou bom cruzamento por baixo da direita e acertou um bonito chute. A bola passou perto.
Uma chegada perigosíssima do Vasco aconteceu com 18 minutos. Marlon cruzou certeiro, Maxi Rodriguez aparou de cabeça e o aniversariante do dia, Guiñazu, em uma espécie de “carrinho”, quase se presenteou com um gol. A bola vagarosamente tocou a trave e foi afastada pela zaga. O gol viria somente aos 21 com Kleber Gladiador. O camisa 30 recebeu na área, girou o corpo e de perna esquerda chutou cruzado rasteiro, sem chance de defesa. Tudo empatado, 1 a 1.
Kléber festeja gol marcado contra o ABC- Foto: Marcelo Sadio-Vasco.com.br
Aos 29, novo susto cruz-maltino. Somália aproveitou um passe por cima da defesa e de cabeça, livre, tirou do goleiro. A torcida de Martín Silva surtiu efeito, pois a esfera passou rente à sua trave direita. O Vasco respondeu logo em seguida, aos 32 cronometrados, novamente Kleber. O Gladiador aproveitou passe de Maxi Rodriguez, e, no meio de dois zagueiros, desviou, contudo, a bola chegou fraca às mãos de Gilvan.
No fim de etapa inicial, mais duas tentativas cruz-maltinas. Aos 44, o volante Fabrício enganou o marcador e acertou um bom chute de fora da área. A bola foi espalmada pelo goleiro do time visitante. Um minuto depois, Douglas cobrou escanteio e viu seu xará, Douglas Silva, cabecear para fora.
Douglas- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br
Na volta para o segundo tempo, nenhum dos times fez alteração. Ao contrário do primeiro, o jogo começou morno, aparentemente, pela preocupação de ambas as equipes em levar gols. Aos 10 minutos, o técnico Adilson Batista fez sua primeira substituição: Thalles no lugar de Maxi Rodriguez. Aos 16, falta na entrada da área, e mesmo com a esperança da torcida, Douglas não cobrou bem e mandou longe.
Sem muito trabalho na segunda etapa, Martin Silva participou de um lance inusitado aos 31 minutos. Saindo de sua área, o goleiro uruguaio salvou o ataque do ABC como um terceiro zagueiro, participando com os pés de uma dividida com Lúcio Flávio. Não satisfeito, o goleiro ainda roubou a bola e fintou o jogador, arrancando gritos da torcida. Três minutos depois, ele de novo. O Paredão da Colina espalmou cabeçada difícil dada também por Lúcio Flávio.
Estava muito complicado, criando pouco, o cruz-maltino viu a situação piorar ainda mais aos 44 da etapa final com Fabrício, expulso por reclamação. Um minuto depois, o atacante Lúcio Flávio também levou vermelho após entrada dura em Guiñazu. O jogo foi até os 48 sem muita emoção.
Guiñazu- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 1 ABC-RN
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2014 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Rafael da Silva Alves (RS)
Renda: R$ 157.720,00
Público: 6.072 pagantes
Cartões amarelos: Montoya, Douglas, Douglas Silva, Rodrigo e Kleber (Vasco); Sueliton e Xuxa (ABC)
Cartões vermelhos: Fabrício (Vasco); Lucio Flavio (ABC)
GOLS: VASCO: Kleber, aos 21min do primeiro tempo ABC: João Paulo, a 1min do primeiro tempo
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Carlos Cesar (Aranda), Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Montoya (Edmílson) e Douglas; Maxi Rodriguez (Thalles) e Kleber. Técnico: Adilson Batista
ABC-RN: Gilvan, Suéliton, Marlon e Samuel; Patrick, Fábio Bahia, Daniel Amora, Xuxa e Somália (Liel); Dênis Marques (Rodrigo Silva) e João Paulo (Lucio Flavio). Técnico: Zé Teodoro.