Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 30/08/2014

Em São Januário, Vasco perde para o Avaí pelo Brasileiro

Vasco e Avaí se enfrentaram na tarde deste sábado (30/08), em São Januário. O Gigante foi derrotado pelo placar de 5 a 0. Com o resultado, o time da Colina continua com 32 pontos, e termina o primeiro turno fora do G4.

O JOGO

As equipes começaram o jogo se estudando, e apesar das tentativas de criação, nenhuma das duas conseguia finalizar. O Vasco teve sua primeira chance com 19 minutos de jogo. Depois de um erro da defesa do Avaí, a bola sobrou para Douglas que chutou em cima do goleiro, que defendeu em dois tempos.

Vasco x Avaí-SC - Brasileiro 2014 - Série B  Vasco perdeu para o Avaí em São Januário – Fotos: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Aos 24 minutos, o goleiro Vagner tentou tirar de cabeça, na entrada da área. Dakson aproveitou o rebote e tentou de bicicleta para o gol vazio, a bola passou rente à trave esquerda. A equipe vascaína apresentava um leve domínio na partida, mas apesar disso foi o Avaí que saiu na frente do placar.

O relógio marcava 37 minutos do primeiro tempo quando Diego Jardel cruzou falta pela esquerda, a bola desviou e Anderson Lopes mandou pro fundo do gol, fazendo o primeiro gol do Avaí na partida. Quatro minutos depois, em uma nova cobrança de falta, a bola sobrou limpa para Diego Felipe que empurrou pras redes, ampliando o placar. E assim terminou o primeiro tempo: Avaí 2 a 0.

O Vasco conseguiu fazer um gol aos 10 minutos da etapa final, mas o árbitro assinalou impedimento de Rafael Silva. Com a desvantagem no placar, o Vasco imprimia o ritmo para chegar ao gol. Aos 12 minutos Lorran cruzou e o zagueiro Bocão tirou com a mão, pênalti para o Vasco. Douglas cobrou um minuto depois, mas o goleiro Vagner defendeu.

Aos 20 minutos, Diego Jardel cobrou falta no ângulo de Martín Silva, marcando o terceiro gol da equipe catarinense. Três minutos depois, o ataque do Avaí aproveitou bate rebate da zaga vascaína e Diego Felipe marcou seu segundo gol na partida, o quarto do Avaí.

Com o resultado adverso, a equipe vascaína não conseguia se organizar em campo. Faltando quatro minutos para o fim do jogo, Roberto cobrou falta e marcou o quinto gol da equipe catarinense. Fim de jogo em São Januário, Avaí 5 a 0;

O próximo jogo do Vasco pelo Campeonato Brasileiro Série B é contra o América-MG, no sábado (06/09), no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 20ª rodada da competição. Antes disso, na terça feira (02/09), o Gigante vai até Natal enfrentar o ABC, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 5 AVAÍ

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de agosto de 2014 (sábado)

Horário: 16h10 (de Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Fabio Pereira (TO) 

Cartões amarelos: Fabrício, Rafael Silva e Aranda (Vasco); Diego Jardel (Avaí)

Cartão vermelho: Luan (Vasco)

Gols: Anderson Lopes (Avaí: 37’/1º tempo), Diego Felipe (Avaí: 41’/1º tempo), Diego Jardel (Avaí: 20’/2º tempo), Diego Felipe (Avaí: 24’/2º tempo), Roberto (Avaí: 41’/2º tempo)

VASCO: Martín Silva, André Rocha (Rafael Vaz), Luan, Douglas Silva e Lorran; Aranda, Fabrício, Douglas e Dakson (Edmilson); Guilherme Biteco (Rafael Silva) e Thalles. Técnico: Adilson Batista

AVAÍ: Vagner, Bocão (Abuda), Pablo, Antônio Carlos e Marrone; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Diego Felipe e Diego Jardel (João Filipe); Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto). Técnico: Geninho


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias