Futebol
Quinta-feira, 01/03/2018
Em São Januário, Vasco vence o Macaé de virada pela Taça Rio
Time da virada! A equipe do Vasco da Gama recebeu o Macaé, na noite desta quinta-feira (01/03), no gramado de São Januário, em partida válida pela Taça Rio. O duelo terminou com vitória do Gigante da Colina, de virada, pelo placar de 2 a 1. Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Andrés Ríos e Riascos, que balançou a rede pela primeira vez após seu retorno ao clube. O time comandado pelo técnico Zé Ricardo volta a atuar neste domingo (04), diante do Boavista. O duelo será disputado no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, às 19h30.
Andrés Ríos em comemoração do gol vascaíno na partida – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O JOGO
Atuando na casa do Vasco, o Macaé teve a primeira oportunidade do jogo, em lance de bola parada. Aos 12 minutos, Marcelo cobrou falta com perigo e a bola tocou o lado de fora da rede de Martín Silva. Mais tarde, aos 28, foi a vez do Gigante da Colina ficar perto de abrir o marcador do placar. Yago Pikachu avançou pela direita e cruzou rasteiro para Evander, que apareceu de cara para o goleiro do adversário. O camisa 10 vascaíno finalizou, mas a redonda acabou saindo pela linha de fundo.
Perto do apito final da primeira etapa do duelo, o Macaé subiu pela direita com Lepo. Após cruzamento, Pipico tentou a finalização e a bola sobrou para Charles colocar no fundo da rede: Macaé 1 a 0. O time de São Januário respondeu aos 39 minutos, em cobrança de falta rápida efetuada por Pikachu. O zagueiro Paulão subiu para desviar de cabeça, mas Matheus Philipe apareceu para ficar com a redonda.
Yago Pikachu em investida do Vasco no duelo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Na volta para o segundo tempo, o Cruzmaltino ameaçou o Macaé logo aos quatro minutos de bola rolando. Henrique fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Pikachu, que finalizou e viu a bola bater na zaga adversária antes de sair. Na sequência, o Vasco cobrou escanteio com perigo e o goleiro Matheus Philipe soltou a redonda. O meia Evander apareceu para tentar empurrar a bola para o fundo da rede, mas o camisa 1 conseguiu se recompor e afastar o perigo.
Quando o cronômetro marcava oito minutos, Henrique cruzou na medida para Andrés Ríos desviar de cabeça. O goleiro do Macaé tocou na bola, mas não conseguiu evitar o empate: VASCO 1 a 1. Mais aidante, aos 21, Pikachu cobrou falta e Paulão subiu com perigo, mas a bola acabou viajando por cima do gol. O Gigante perseguia o gol da virada e, aos 28 minutos, Rildo driblou o marcador e cruzou para Riascos, dentro da pequena área, cabecear por cima da meta adversária.
Riascos comemora gol da virada vascaína diante do Macaé – Foto Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Nos minutos finais do duelo, o Vasco encontrou boas oportunidades de ameaçar o Macaé em lances de bola aérea. Isso porque o Gigante da Colina explorava os cruzamentos para complicar a vida do goleiro Matheus Philipe. Em uma dessas jogadas, aos 49 minutos, o Gigante da Colina reafirmou a fama de time da virada. Thiago Galhardo cobrou escanteio e Riascos mandou de cabeça no fundo da rede: VASCO 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
VASCO DA GAMA 2 X 1 MACAÉ
Campeonato Carioca 2018 – Taça Rio
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro
Data: 01 de março de 2018
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Daniel do Espírito Santo Parro
Gols: Charles (38’/1T – Macaé), Andrés Ríos (08’/2T – Vasco) e Riascos (50’/2T – Vasco)
Cartões amarelos: Riascos (Vasco) / Admilton, Igor João e Matheus Oliveira (Macaé)
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Pikachu, Paulão, Erazo e Henrique; Desábato, Wellington (Thiago Galhardo), Wagner (Riascos) e Evander; Paulinho (Rildo) e Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.
MACAÉ: Matheus Phillipe, Marcelo, Admilton, Igor João (Gedeil) e Vladimir; Charles, Júlio César, Lepu e Alex (Matheus Barcelos); Matheus Oliveira (Lucas Gabriel) e Pipico. Técnico: Josué Teixeira.