Domingo, 01/02/2015
Em sua estreia no Carioca, Vasco vence a Cabofriense por 2 a 0 em Macaé
Na estreia do Campeonato Carioca 2015, o Vasco venceu a Cabofriense por 2 a 0 no Estádio Moacyrzão e garantiu os primeiros três pontos na competição. Bernardo e Marcinho garantiram a vitória do time de São Januário em Macaé. O próximo jogo da equipe será contra o Madureira, na próxima quinta-feira (05/01), às 21h, na Colina Histórica.
O JOGO
Criando as principais chances pelas laterais, o Vasco explorou bem os lados do campo, onde conseguiu levar perigo ao gol de Luís Cetín. Apesar disso, Marcinho conseguiu a primeira grande chance do time cruzmaltino pelo meio, chutando de bico. O jogador teve nova chance aos 19 minutos de cabeça, após desvio de Montoya.
Sendo uma das principais peças ofensivas do time no jogo, o lateral Christiano quase marcou o gol do Vasco na metade do primeiro tempo. Jogador faz bom lance, leva a bola para o meio e arrisca de fora da área. O goleiro da Cabofriense se mostra preocupado, mas deixa a bola sair.
Aos 33 minutos foi a vez de Bernardo levar perigo ao gol da Cabofriense. Meia cobra falta colocada e a bola bate com perigo na rede, só que pelo lado de fora, assustando Luis Cetin. Na sequência, o jogador cobra escanteio com perigo e quase coloca a bola dentro do gol diretamente. Apesar de ter 57% de posse de bola, o Gigante da Colina não conseguiu furar o bloqueio do time de Cabo Frio, que conseguiu segurar a pressão durante o primeiro tempo.
Vasco desencanta e conquista vitória em Macaé
O Vasco começou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro: na pressão. Apesar de os laterais vascaínos continuarem bem, foi Bernardo e Montoya que resolveram desencantar na segunda etapa. Aos sete minutos, o colombiano faz excelente jogada e acerta um passe monumental para Bernardo, que entra na área, chuta e marca o primeiro gol do Vasco no Carioca: 1 a 0.
Após o gol vascaíno, a Cabofriense fez duas mudanças e resolveu atacar mais, mudando o seu esquema de jogo. O time do Vasco começou a apostar nas jogadas de contra-ataque, com a velocidade de Bernardo. O técnico Doriva fez algumas modificações na partida para dar mais rapidez ao time na hora de atacar. Yago e Jhon Cley entraram para dar mais fôlego ao Gigante da Colina.
O time vascaíno ainda chegou com perigo em várias oportunidades com os jovens crias da base. Aos 33 minutos, Jhon Cley recebe ótimo passe de Marcinho, limpa a jogada e chuta com estilo. A bola passa raspando o gol da Cabofriense. Na sequência, aos 36, foi a vez de Yago finalizar muito bem da entrada da área, quase ampliando para o Vasco.
Após bom jogo, Madson saiu para a entrada de Jean Patrick, que chutou bem na sua primeira chance de fora da área. Após pressão do time mandante, foi a vez de Marcinho balançar as redes. Após belo cruzamento de Jhon Cley, Jean Patrick toca para o meia, que chuta a bola e conta com desvio de Lenon para o fundo da rede. Final: Cabofriense 0x2 VASCO.
FICHA TÉCNICA – CABOFRIENSE 0X2 VASCO DA GAMA
Local: Estádio Moacyrzão, Macaé-RJ
Data: 01 de fevereiro de 2015
Horário: 17h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
Cartões amarelos: Hiroshi (Cabofriense)
Gols: VASCO: Bernardo (7’/2ºT) e Marcinho (44/2ºT)
Cabofriense: Luis Cetín; Amaral (Têti), Victor Silva, Mário Luis e Leandro; Éverton (Gilcimar), Lenon, Hiroshi e Jones (Kaká Mendes); Arthur Faria e Fabrício Carvalho. Técnico: Alfredo Sampaio.
VASCO: Martín Silva; Madson (Jean Patrick), Luan, Rodrigo e Christiano; Serginho e Lucas; Montoya (Yago), Bernardo (Jhon Cley) e Marcinho; Rafael Silva. Técnico: Doriva.