
Terça-feira, 22/01/2019
Em sua primeira coletiva, Dudu exalta chance entre os titulares do Vasco

Dudu em sua primeira entrevista coletiva pelo profissional- Foot: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Demonstrando segurança e personalidade, o prata da casa comentou sobre a oportunidade de iniciar o Campeonato Carioca entre os titulares de uma das equipes de maior torcida do futebol brasileiro. Dudu lembrou de sua forte identificação com o Vasco, onde desembarcou na temporada de 2010, e revelou como foi o encontro com os pais após contribuir para a primeira vitória de 2019.
– Jogar pela primeira vez como titular do profissional foi a realização de um sonho. Estou desde pequeno no clube e chegar ao time de cima era algo que sempre almejei. Foi um dia especial não só para mim, mas para minha família e todos que estiveram comigo durante essa caminhada. Minha mãe chorou muito quando encontrou comigo em casa depois do jogo. Foi bastante emocionante – afirmou o camisa 28.
Com apenas duas partidas no time principal, Dudu viverá uma nova experiência nesta quarta-feira (23), quando o Cruzmaltino irá duelar com o Voltaço. Se for utilizado outra vez pelo treinador Alberto Valentim, o armador terá a chance de voltar a atuar em São Januário, local que considera sua segunda casa. Na Colina Histórica, o talentoso jovem espera reviver as boas atuações dos tempos de base.
– Vai ser muito bom jogar lá de novo. São Januário é minha segunda casa, pois atuei e cresci lá dentro. Muitas vezes passei mais tempo em São Januário do que em casa. O gostinho de atuar lá pela primeira vez como profissional vai ser bastante especial. Um momento inesquecível foi quando marquei contra o Flamengo na final do Carioca sub-17 de 2015. Nunca mais vou esquecer desse gol. Fomos campeões naquele ano – declarou Dudu, que possui como ídolos dois jogadores com trajetória de sucesso no Almirante.
– Eu gosto muito de dois jogadores que passaram pelo Vasco: o Juninho Pernambucano e o Ramon. Eu vejo muitos vídeos dos dois e sei que ambos construíram uma carreira muito boa aqui dentro do clube. Agora estou tendo a chance de estar junto com o Ramon, e ele é um cara sensacional. Está sempre procurando ajudar todo mundo, principalmente na questão de bater falta. É um cara que dispensa comentários – finalizou o prata da casa.
