Sábado, 02/02/2019
Empurrado pela torcida, Vasco enfrenta o Fluminense em Brasília
Bruno César é festejado durante o desembarque em Brasília- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Para o importante desafio, o treinador Alberto Valentim relacionou 23 jogadores. A grande novidade na lista é o Maxi López. O atacante argentino está à disposição da comissão técnica e pode estrear na temporada no clássico decisivo. Outro que possui boas chances de ser utilizado contra o Fluminense é Bruno César. Em entrevista ao Site Oficial, o meio-campista revelou a expectativa para o confronto.
Segundo colocardo do Grupo B, o Fluminense também atravessa um bom momento em 2019. Após estrear empatando em casa com o Volta Redonda, o Tricolor fez grandes apresentações e levou a melhor sobre Americano, Portuguesa e Madureira. Ao ser questionado sobre a diferente forma de atuar do rival, Bruno César fez questão de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo técnico Fernando Diniz.
– Eu sempre acompanho o futebol brasileiro, e sei do modo que o Fernando Diniz gosta de ver sua equipes. Ele evita o chutão, prioriza sair jogando, entre outras coisas. É a forma de atuar deles, então temos que respeitar e procurar neutralizar. Nós também temos a nossa estratégia, ela vem dando certo, mas precisamos manter os pés no chão. O ano está apenas começando e ainda não ganhamos nada – afirmou Bruno César.
Torcida compareceu em bom número ao desembarque na capital- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Ao longo da história, Vasco da Gama e Fluminense já se enfrentaram 369 vezes, com uma larga vantagem para o Gigante da Colina. São 145 vitórias cruzmaltinas contra 120 do Tricolor. Ocorreram ainda 104 empates. Na temporada passada, considerando todas as competições, as equipes se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias do Almirante e dois empates.