Futebol
Quinta-feira, 18/09/2014
Fabrício quer usar a força do Caldeirão para assumir a ponta
Fabrício – Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br
Com Joel Santana, o Vasco ainda não perdeu, porém ainda também não atingiu seu principal objetivo: alcançar a liderança. O cruz-maltino teve a chance de subir para o primeiro lugar nas duas últimas rodadas, mas acabou empatando com Atlético-GO e Oeste-SP. Os resultados fizeram o Gigante da Colina se distanciar da ponta.
Para se aproximar da almejada liderança, o almirante aposta suas fichas na força de sua casa, na força de seu Caldeirão. Dos próximos quatros jogos vascaínos, três serão na Colina. A sequência de jogos foi comemorada pelo volante Fabrício.
– Nas próximas quarto partidas, três serão em nossa casa. É o lugar onde a gente se sente bem. É a nossa casa. A última vitória nossa lá dentro foi muito boa. Enfrentaremos no próximo sábado o Náutico, um time de Série A e que está acostumado a jogar partidas como essa. Contamos com o apoio da torcida para conquistar boas vitórias em casa – disse o camisa 25.
Um dos líderes do grupo, o jogador também analisou o atual momento vivido pelo Vasco na competição nacional. De acordo com ele, o Gigante da Colina precisa melhorar seu rendimento para começar a transformar os empates em vitórias.
– Temos tentado alcançar o primeiro lugar, mas ele não tem vindo. Os últimos resultados não foram o que a gente espera, mas temos que ver pelo lado bom, pelo lado otimista. A coisa está se afunilando cada vez mais. Acredito que quando a gente chegar ao primeiro lugar, não sairemos mais – declarou o volante.
No próximo sábado (20/09), às 16h10, o Vasco voltará a atuar com o apoio de sua torcida. Diante do Náutico, o time cruz-maltino buscará obter o mesmo resultado da partida contra a Luverdense-MT. Na estreia de Joel, o Almirante venceu por 2 a 0