Terça-feira, 10/04/2018
Feliz com adaptação, Desábato faz juras de amor ao Vasco e sua torcida
Desábato posa com troféu de melhor volante no Carioca- Foto: Úrsula Nery/FFerj
O volante foi um dos grandes destaques do Gigante da Colina durante a brilhante campanha no Campeonato Carioca. As boas atuações fizeram o atleta de 28 anos cair nas graças da torcida e conquistar o respeito de todos, inclusive dos adversários. O reconhecimento pelo bom trabalho desenvolvido nos primeiros meses do ano veio na última segunda (09/04), quando o argentino recebeu o prêmio de melhor volante da competição estadual.
Embora já tivesse atuado no Maracanã na atual temporada, Leandro Desábato jamais irá esquecer da partida do último domingo (08). Foi a primeira vez que o volante argentino teve a oportunidade de jogar no maior palco do futebol brasileiro com uma grande presença de público. A festa promovida pela mais apaixonada das torcidas impressionou o melhor volante do Campeonato Carioca de 2018.
– Para mim foi um sonho realizado. Jogar num estádio como o Maracanã sempre foi um objetivo meu. Se tornou mais especial por conta da grande presença da torcida vascaína, que jogou conosco, cantou e nos deu força durante toda a partida. Em nenhum momento eles desacreditaram ou vaiaram o nosso time. A verdade é que um orgulho para mim vestir essa camisa, jogar numa equipe como o Vasco, com tanta gente apaixonada. Não tenho palavras para agradecer todo esse carinho que os torcedores possuem por mim – afirmou o argentino.
Desábato em ação contra o Botafogo no Maraca- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ao avaliar o desempenho cruzmaltino no primeiro trimestre, Leandro Desábato não escondeu a satisfação. O volante afirmou que o insucesso diante do Botafogo na grande finalissíma não pode apagar tudo que foi construído pelo Gigante da Colina até aqui. O argentino enalteceu o comprometimento do grupo com a camisa do Vasco da Gama e fez uma positiva projeção do futuro.
– A derrota não pode apagar o que fizemos até aqui. Foi um grande campeonato. Demonstramos muito esforço e uma entrega grande. Tudo aconteceu de uma maneira que ninguém esperava, nem a torcida e nem o nosso grupo. Sofremos um gol do Botafogo na última bola do jogo, tanto é que não tempo para mais nada depois. A sorte foi deles nessa partida, mas, como disse anteriormente, a torcida tem que ficar orgulhosa de nós porque deixamos tudo que poderíamos dentro de campo. Não faltou luta do nosso time – concluiu Leandro Desábato.