Futebol
Segunda-feira, 12/09/2016
Feliz com titularidade, Júnior Dutra comemora retorno da confiança
Júnior Dutra concede entrevista na Colina- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Na véspera de mais uma importante partida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco teve mais uma manhã de muito trabalho em São Januário. Nesta segunda-feira (12/09), o elenco cruzmaltino foi dividido em dois para a realização da atividade. Os atletas que iniciaram o jogo contra o Oeste realizaram exercícios no CAPRRES. Os demais jogadores suaram a camisa no campo anexo.
Ao término da movimentação, o meia-atacante Júnior Dutra concedeu entrevista coletiva e festejou o resultado positivo conquistado no fim de semana passado na Colina Histórica. Com gols de Nenê, Éderson e Yago Pikachu, o Almirante venceu por 3 a 2 e se manteve no topo da tabela da competição nacional.
– Com certeza tira um pouco do peso, até pelo momento que estávamos. Começamos o jogo na segunda colocação. O nosso objetivo é o de ser campeão, acima de tudo. Então, ficar alguns jogos sem vencer aumenta a pressão, incomoda. O Vasco está sempre acostumado a ganhar, a estar liderando, a estar jogando sempre buscando a vitória. Vencemos e muita coisa que estava na cabeça, aquelas dúvidas, diminuíram e a confiança voltou ao normal – disse o jogador.
Júnior Dutra em ação contra o Oeste- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Júnior Dutra em ação contra o Oeste- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
A partida contra o Oeste foi especial para Júnior Dutra. Contratado no segundo semestre após passagem pelo futebol do Catar, o armador foi titular pela primeira vez com a camisa do Vasco. Além de contribuir taticamente para o sistema de marcação armado pelo técnico Jorginho, Dutra participou de boas investidas do Gigante e quase deixou marca no Caldeirão.
– Estava um bom tempo sem começar um jogo. O ritmo do jogo, a postura do Oeste, exigiu bastante a minha ajuda na marcação. O Jorginho sabia da minha condição e falei para ele que iria dar o máximo para ajudar, mas tinha a limitação de estar voltando, acostumando com o ritmo de uma partida. Eu quero jogar sempre 90 minutos, mas o futebol tem muito mais que vontade. Existem pessoas que estudam, trabalham e focam na parte física. O CAPRRES esta vendo quanto que eu posso jogar, até para que o Jorginho tenha todos os jogadores em plenas condições – declarou Júnior Dutra, destacando logo em seguida a força do elenco cruzmaltino.
– A gordura é importante. Tenho acompanhado o Vasco desde o início do Campeonato Carioca e o pessoal vem trabalhando forte, tendo resultados excelentes. Todos os clubes do mundo passam por um momento de dificuldade. Nenhuma equipe consegue ganhar sempre. O importante é que quando o momento dificil chegou, nós conseguimos manter a primeira posição. Então, o grupo voltou a entender o momento. Nos fechamos ainda mais e conseguimos a vitória. É só continuar nesse caminho – finalizou Júnior Dutra.
Júnior Dutra durante treino em São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Júnior Dutra durante treino em São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br