Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 20/09/2014

Feliz com triunfo, Joel exalta atuação e força do Caldeirão

Joel Santana, técnico do Vasco- Foto: Marcelo Sadio – Vasco.com.br

E veio a vitória! Após dois empates seguidos fora de casa, o Vasco da Gama voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro da Série B. Em São Januário, na tarde deste sábado (20/09), o Gigante da Colina derrotou o Náutico por 2 a 1, de virada, se manteve no G4 e diminuiu sua diferença para o primeiro colocado da competição. Na quarta posição, o cruz-maltino possui três pontos a menos que o líder Joinville-SC.

Ao término do duelo contra o Timbu, o treinador Joel Santana não escondeu a alegria ao falar da atuação do time e do resultado conquistado na Colina Histórica. De acordo com o comandante, o clube de São Januário apresentou um excelente futebol, principalmente na etapa inicial. Ainda segundo ele, o placar só não foi mais elástico devido a falta de sorte dos jogadores vascaínos no quesito finalização. 

– Vencemos e vencemos bem. Acho que deu para convencer todo mundo. Nós falhamos no chute final, mas nos outros jogos não criamos boas situações. O Náutico só foi chegar perto do nosso gol com 15 minutos, quando nós já merecíamos estar vencendo pelo placar de 1 a 0. Tentamos fazer o gol para obrigar o adversário a sair, mas ele conseguiu encontrar um gol de pênalti. O importante hoje foi que nosso time teve força para reagir. Fiz algumas mexidas, a equipe se encontrou novamente no jogo e conseguiu a virada- declarou o técnico. 

A força do Caldeirão também foi exaltada por Joel Santana. Até o momento, desde o seu retorno, o Natalino só acumula vitórias em São Januário. É com o apoio da torcida que o Vasco espera alcançar o topo da tabela do Campeonato Brasileiro em breve. Isso porque o cruz-maltino atuará no Estádio de São Januário em duas de suas três próximos partidas. 

– A vinda do torcedor é importante não só para o treinador, mas para todo o grupo de jogadores. Sempre que existe essa união, nós procuramos mostrar um algo mais. Isso nos dá força para superar esse momento complicado, que não combina com a história do Vasco. Hoje foi uma vitória da comissão técnica, dos jogadores e do torcedor. É importante o torcedor voltar a ter confiança na equipe. É importante ele voltar a acreditar que o time é capaz de virar uma partida difícil, como foi essa de hoje. O torcedor comparecer e nos incentivar faz parte da história – disse o comandante.

Na próxima terça-feira (23), às 21h50, no Estádio Castelão, em São Luís, capital do Maranhão, o Gigante enfrentará o Sampaio Corrêa pela 25ª rodada do torneio nacional. No primeiro turno, em Teresina, no Piauí, o cruz-maltino e o tricolor de aço empataram em 1 a 1. O tento vascaíno foi anotado por Guilherme Biteco.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias