Futebol
Sexta-feira, 26/07/2019
Fernando Miguel pede foco e inteligência para o duelo diante do Palmeiras
Uma das referências técnicas e experientes do elenco vascaíno, o goleiro Fernando Miguel vai retornar ao time no duelo diante do Palmeiras, neste sábado (27/7), às 17h, no Allianz Parque. Ele foi um desfalque de última hora no clássico contra o Fluminense, mas está recuperado da febre alta e reforçará o Gigante. O jogador atendeu aos jornalistas no CT do Almirante antes do treino desta sexta-feira (26/7) e falou um pouco sobre o confronto.
Fernando Miguel volta ao time diante do Palmeiras (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
– A estratégia é a mesma que foi adotada desde o dia que o Luxemburgo chegou aqui. Vamos procurar estar sempre concentrado, quando tivermos a bola tentar ser agressivo. Não adianta ir em São Paulo enfrentar o Palmeiras e só se defender. Precisamos ter personalidade, tranquilidade e eficiência também. Muita atenção e concentração. É um jogo grande – disse o goleiro, antes de ressaltar o fato de o Vasco ser o único carioca a ter vencido no Allianz Parque:
– São dados e dentro do contexto, dessa história que se criou no estádio do Palmeiras é um dado relevante, mas não podemos nos apegar a isso. Precisamos nos apegar ao bom futebol, a competitividade, ser uma equipe agressiva, atenta e ligada naquilo que precisamos fazer. É um ano novo, uma história nova e vamos buscar essa vitória.
Fernando ainda falou sobre o momento do adversário, que é o líder do Campeonato Brasileiro e tem um dos elencos mais qualificados do país. Para o goleiro, o Vasco vai entrar sabendo da força do adversário, mas concentrado e focado em buscar um excelente resultado em São Paulo:
– O Palmeiras tem, para mim, um dos melhores conjuntos do país. Conquista títulos, briga pelos campeonatos. Sabemos que é um Palmeiras forte independentemente dos nomes que vão estar em campo, mas precisamos estar atento a nossa equipe, concentrado com as nossas ações, assim como o Vasco também vai buscar a vitória, fazer um grande jogo naquilo que foi proposto pelo Vanderlei.
Goleiro atendeu aos jornalistas nesta sexta-feira (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FERNANDO MIGUEL
MOMENTO DO ADVERSÁRIO
Eu não sou um atleta que se atenta no momento do adversário. Precisamos ver o que precisamos fazer e naquilo que temos que mostrar dentro das partidas. Estamos melhores desde que o Vanderlei chegou. Esperamos fazer uma grande partida e evoluir ainda mais neste jogo em São Paulo. Precisamos estar concentrados nas nossas ações.
BRUNO CÉSAR
O Bruno César traz experiência, traz uma bola parada de eficiência. Mostrou isso contra o Fluminense. Claro que com uma característica diferente do Yan e até mesmo do Rossi, que vinha jogando. Esperamos que ele continue vivendo um bom momento, um momento de crescida dentro da equipe e da competição e que consiga nos ajudar.
O Bruno depois de um grande tempo fora tem a readaptação. Mas sempre vi o Bruno querendo ajudar nossa equipe, esperamos que continue crescendo e que ele se sinta bem, solto e alegre e que seja decisivo pra gente.
AUSÊNCIA DE ROSSI
O Rossi é um jogador importante, como todos. Viveu um grande momento. Pelo ímpeto que ele tem, ele agride muito a última linha. Lamentamos o que está passando, desejamos melhoras, mas sempre vamos acreditar naquele que está entrando, quem o Vanderlei escolher para aquela função vai dar conta do recado e nos ajudar assim como o Rossi nos ajudou.
DESEMPENHO FORA DE CASA
Acho que em Porto Alegre vivemos dois momentos. Uma até a situação da interferência do VAR, depois foi outra. Precidamos estar atentos a tudo e não nos deixar ser envolvidos. Temos o VAR, que vem para somar, mas quando tem uma situação que gera uma crise.