Segunda-feira, 08/10/2018
Fernando Miguel se diz preparado para novas oportunidades no Vasco
Fernando Miguel será o substituto de Martín Silva- Foto arquivo: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
A ausência do camisa 1 abrirá espaço para a utilização de Fernando Miguel, que chegou ao Gigante da Colina no final do primeiro semestre após cinco temporadas vestindo as cores do Vitória (BA). A oportunidade de defender a meta vascaína pela sétima vez foi comemorada pelo experiente arqueiro. O gaúcho de Venâncio Aires quer contribuir para o crescimento do Almirante dentro do Campeonato Brasileiro.
– Se trata de um momento importante para o Vasco. O fundamental é todos estarem voltados para um único pensamento, que é reverter esse momento que o clube está passando dentro da competição. Esperamos fazer um bom jogo dentro do estádio do Botafogo para conquistarmos o resultado positivo e subirmos na tabela. Queremos sair de vez desse momento conturbado e dessa briga contra o rebaixamento – disse o goleiro.
Sem disputar uma partida oficial desde o dia 13 de junho, quando o Vasco da Gama mediu forças com o Internacional em Porto Alegre, Fernando Miguel não acredita que a falta de ritmo irá prejudicar seu desempenho no clássico diante do Alvinegro. Em virtude da intensidade dos treinos comandados pelo treinador Alberto Valentim, que buscam sempre simular a realidade do jogo, o goleiro se sente totalmente preparado para a missão.
Fernando Miguel suando a camisa no CT do Almirante- Foto arquivo: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Finalistas da última edição do Campeonato Carioca, Vasco da Gama e Botafogo se enfrentarão pela sexta vez na temporada, sendo a primeira com os treinadores em lados opostos. Atual comandante cruzmaltino, Alberto Valentim dirigia o Alvinegro nos duelos anteriores, enquanto o hoje técnico do clube de General Severiano, Zé Ricardo, era o chefe da comissão técnica do Gigante da Colina.