Terça-feira, 23/01/2018
Gabriel Félix elogia Martín Silva e festeja nova chance entre os titulares
Gabriel Félix durante treinamento na Colina Histórica- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Em São Januário, o treinador Zé Ricardo seguiu à risca o planejamento traçado no começo da pré-temporada e promoveu uma atividade tática sem a presença da maioria dos titulares. O zagueiro Ricardo foi o único atleta que iniciou a partida contra o Nova Iguaçu a participar do coletivo. O Gigante da Colina irá encarar a equipe da Região dos Lagos com um time alternativo.
Confirmado como substituto de Martín Silva, o prata da casa Gabriel Félix fará sua quarta partida pela equipe profissional do Cruzmaltino. Ao término da movimentação no gramado principal, o jovem goleiro concedeu entrevista coletiva e festejou mais uma oportunidade de vestir a camisa 1. O mato-grossense de Barra do Garças aproveitou o momento para encher o companheiro de posição de elogios.
– Para mim é muito importante receber mais uma oportunidade. O grande ídolo da torcida é o Martín Silva. Ele vai disputar a terceira Copa do Mundo e é uma referência para todos nós que somos oriundos da base. O convívio é muito bom e aprendemos bastante com ele. Jogar no ano passado foi uma experiência muito boa para mim e desde então tenho procurado estar preparado para aproveitar as chances quando elas aparecerem – afirmou o arqueiro.
Zé Ricardo conversa com o presidente Alexandre Campello
Empossado na noite de segunda-feira (22), o presidente Alexandre Campello acompanhou de perto o treinamento da equipe vascaína no Estádio de São Januário. O dirigente conversou por alguns minutos com o treinador Zé Ricardo e fez questão de cumprimentar os atletas no vestiário após a atividade. A primeira impressão deixada pelo novo presidente foi a melhor possível.
– Eu já conhecia o presidente Alexandre Campello. Em 2014, quando estava na base e treinava no profissional com o professor Carlos Germano, ele era médico do time e por diversas vezes tive a chance de encontrá-lo. Sempre foi um cara muito respeitador e íntegro. Depois do jogo contra o Nova Iguaçu, ele esteve no vestiário e tranquilizou o grupo sobre a situação do clube. Tenho certeza que fará uma grande administração – declarou o prata da casa.
Gabriel Félix não será a única novidade no Vasco da Gama para o duelo contra a Cabofriense. Contratado no início da temporada, o atacante Rildo treinou entre os titulares e deve fazer sua estreia. O meio-campo Nenê, que foi desfalque no fim de semana passado, retorna ao time. A delegação que seguiu viagem para Bacaxá conta ainda com alguns jovens que disputaram a última edição da Copa São Paulo.
Provável escalação do Vasco: Gabriel Félix, Rafael Galhardo, Luiz Gustavo, Ricardo e Alan Cardoso; Bruno Paulista, Andrey e Nenê; Rildo, Guilherme e Caio Monteiro.
Zé Ricardo orienta meia Nenê e lateral Rafael Galhardo- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br