
Segunda-feira, 18/02/2019
Gol do título: Danilo Barcelos teve noite de herói no Maracanã

Danilo Barcelos festeja gol marcado na decisão da Taça GB- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Foi do camisa 14 que o tento do triunfo cruzmaltino sobre o Fluminense no Maracanã. A vitória fez o Gigante da Colina levantar o troféu da Taça Guanabara pela 13ª vez em sua história e colocar fim a uma outra escrita: há 22 anos, desde 1997, quando o Botafogo foi o vencedor, uma equipe não se sagrava campeã do primeiro turno do Campeonato Carioca com 100% de aproveitamento.
– Foi sem querer. A gente bate em direção ao gol, treina. Se um colega fizesse o gol também seria bonito. Gostaria de valorizar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ramon (auxiliar técnico). Ele tem aproveitado os treinamentos para trabalhar conosco a bola parada. É algo que hoje faz bastante diferença no futebol, e a maior prova disse foi ontem. Que siga sendo assim – acrescentou o camisa 14.
Outro assunto abordado por Danilo Barcelos durante o bate-papo exclusivo com o Site Oficial foi a presença da torcida nas arquibancadas do Maracanã. Durante vários minutos do primeiro tempo, por uma série de acontecimentos, a partida chegou a ser disputada com portões fechados. Para a alegria de todos, entretanto, a entrada foi liberada e os vascaínos puderam festejar o título juntos após o apito final.
– Teve uma mudança imediata na postura do nosso time quando os portões foram abertos. Estávamos sofrendo naquele momento, mas tudo mudou quando a torcida entrou, ela fez a diferença. Fizemos um segundo tempo melhor que o primeiro e conseguimos sair com a vitória. Um título conquistado com sete vitórias em sete partidas merece ser reconhecido e muito valorizado. Não é fácil – concluiu Danilo Barcelos.
