Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sexta-feira, 14/07/2017

Guilherme Costa avalia nova oportunidade recebida no Vasco

Vai, volta e se firma. Tratado nas categorias de base do Vasco da Gama como uma das grandes joias de São Januário, o meio campista Guilherme Costa não foi aproveitado de imediato, chegou a ser emprestado, mas retornou ao Cruzmaltino. Com a nova chance de vestir a camisa vascaína, Guilherme relembra o que viveu ao subir para o elenco profissional, mas exalta o amadurecimento.
– Foi no momento certo. Se eu tivesse recebido a oportunidade antes, não teria a experiência e o preparo que tenho hoje. Tudo acontece no momento certo. Os treinadores que passaram e não me colaram, tiveram os motivos deles, mas agora tenho que aproveitar cada chance para me manter no profissional do Vasco – disse o meia do Gigante da Colina.

Guilherme Costa foi autor do quarto gol no triunfo sobre o Vitória no Barradão – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Após ter a oportunidade de jogar como titular no Campeonato Carioca, Guilherme Costa voltou ao banco de reservas no Brasileirão. Na quarta rodada, diante do Grêmio, o jovem chegou a entrar, mas não se firmou nos outros jogos. O meia comentou sobre a oportunidade recebida contra o Vitória.  

– Fiquei muito feliz. Estava um tempo sem jogar, esperando uma chance. Nove rodadas que eu não entrava. Eu sabia que quando eu entrasse tinha que dar o meu sangue, o meu máximo para sairmos com a vitória. Pude aproveitar o tempo que estive em campo. Dei assistência para o gol do Thalles e fiz um para coroar a atuação – afirmou Guilherme, que contou o que pensou de imdediato ao balançar as redes.
– Passou um filme na minha cabeça. Fiquei me preparando umas três semanas para entrar. Eu sonhei que tinha feito um gol e na hora passou na minha cabeça na o sonho que tive. Tenho que agradecer muito a oportundade que o Milton me deu.

Guilherme Costa chegou em São Januário com 12 anos – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Além do gol marcado por Guilherme Costa, outros jogadores da base também garantiram os três pontos para o Cruzmaltino. As jovens promessas receberam elogios do meia.
– O Vasco tem uma geração muito boa. A geração 98 tem muitos jogadores bons. Eles têm tudo para chegar muito longe. É só o início da carreira deles. É só manter os pés no chão. Não se deslumbrar com os elogios. Continuar trabalhando porque eles têm tudo para serem ídolos do Vasco – finalizou Guilherme. 

Confira o vídeo completo da entrevista de Guilherme Costa: 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias