
Terça-feira, 17/04/2018
Henrique diz que acreditar até o final faz parte do DNA do grupo vascaíno

Henrique durante atividade em São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O comandante só irá definir a formação na quarta (18), quando o Cruzmaltino realizará no CT Casa Amarilla, em Buenos Aires, a derradeira atividade antes do importante jogo pela Conmebol Libertadores. Apesar disso, não é exagero afirmar que um dos titulares será Henrique. O lateral-esquerdo vem brilhando na temporada e sua importância pode ser comprovada nos números. O camisa 16 está entre os líderes no quesito assistência.
– Essa partida é importante demais, pois uma vitória colocará entre os líderes do grupo. O Racing é uma equipe forte e terá o fator casa, algo que faz muita diferença em seu jogo, mas confiamos no trabalho que vem sendo feito e acreditamos que podemos fazer um grande jogo. A nossa postura tem que ser a mesma da partida contra o Atlético. Precisamos impor o nosso ritmo. Só assim teremos chance de sair de lá com um resultado positivo – declarou Henrique.
Uma coisa que não irá faltar para o Gigante da Colina em terras argentinas é empenho e dedicação. Acreditar até o fim tem sido uma marca do Vasco da Gama. Em 2018, para se ter uma ideia, o Almirante já reverteu cinco resultados adversos nos minutos finais. Para o prata da casa Henrique, as viradas conquistadas pelo time vascaíno não são obra do acaso e mostram o comprometimento do grupo com o trabalho desenvolvido por Zé Ricardo.
Contando com o talento de Henrique e embalado pelo resultado obtido diante do Atlético Mineiro na estreia do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama embarca ainda na tarde desta terça-feira (17) para Buenos Aires. A delegação cruzmaltina desembarcá na capital da Argentina por volta das 19h45 (horário local).
Lista de relacionados para a partida contra o Racing (ARG):
Goleiros: Gabriel Félix, João Pedro e Martín Silva
Laterais: Fabrício, Henrique, Rafael Galhardo e Yago Pikachu
Zagueiros: Erazo, Paulão e Werley
Volantes: Andrey, Bruno Silva, Desábato e Wellington
Meias: Evander e Wagner
Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Riascos e Rildo
