Sábado, 10/08/2019
Henrique valoriza “chance de ouro” e projeta duelo com o Goiás
Diante do Esmeraldino, o Gigante buscará vencer o primeiro compromisso longe de São Januário na atual edição do Campeonato Brasileiro. Outro tabu que o Cruzmaltino buscará deixar para trás é o de não vencer como visitante fora do Rio de Janeiro na principal competição nacional, algo que não acontece desde a penúltima rodada da edição de 2017. Na ocasião, com gol de Paulão, o Almirante bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão.
– Incomoda bastante essa situação de não vencer fora de São Januário. É claro que as equipes usam muito o fator casa, que é uma arma importante numa competição como o Brasileiro. Nós estamos fazendo isso muito bem em São Januário, mas sabemos que precisamos ganhar e pontuar fora de casa. Isso é fundamental. Estamos nos cobrando bastante internamente para esse resultado vir – afirmou o lateral Henrique, que esteve em campo no último triufo como visitante fora do Rio.
Henrique sorri durante treinamento no CT do Almirante- Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Com 17 pontos somados na tabela de classificação, o Goiás ocupa o 12ª lugar, mas vem de alguns resultados adversos, que culminaram, inclusive, na demissão do seu treinador. Engana-se quem pensa, porém, que o Vasco da Gama espera facilidade em solo goiano. Para Henrique, o Esmeraldino é um adversário complicado, possui uma boa equipe e merece ser respeitado.
– A gente acompanhou o jogo contra o Corinthians e deu para ver que o Goiás possui uma equipe qualificada. Em alguns jogos, na minha visão, tiveram falta de sorte, até porque estão trabalhado bem durante as partidas, criando chances. Temos que ter consciência que é importante irmos para lá para fazermos bem o nosso jogo, fazer o que estamos treinando e trabalhando há um bom tempo – declarou o camisa 37.
Quando questionado sobre a formação escolhida pelo experiente Vanderlei Luxemburgo para a importante partida, com Cáceres e Marcos Júnior nos lugares de Bruno César e Marquinho, respectivamente, o prata da casa não poupou elogios. O lateral-esquerdo acredita que o Gigante da Colina tem tudo para crescer com a mescla entre jovens e experientes.
– Essa mescla entre o pessoal mais novo, aqueles que não são tão novos e o pessoal mais velho tem dado bastante certo. Essa garotada é muito boa. O Talles, Marrony, Tiago, Andrey e Ricardo são jogadores de qualidade e que estão prontos para atuar. Se tiverem a oportunidade, tenho certeza que vão conseguir aproveitar. Todo plantel está bem para ajudar o time – disse o lateral-esquerdo, comemorando por fim a sequência entre os titulares.
– O Vanderlei me deu a oportunidade, acreditou no meu trabalho, então estou dando a vida para agradar de todas as formas possíveis. Vejo que é uma chance de ouro, pois o treinador está confiando, todo elenco está confiando, os meus amigos. Tenho procurado jogar por eles e pela instituição, que todos sabem a importância que tem, eu mais ainda por ser da casa – finalizou Henrique.