![](https://vasco.com.br/wp-content/uploads/2020/10/20181005160717_977.jpg)
Sexta-feira, 05/10/2018
Henríquez vê duelo com o Botafogo como divisor de águas para o Vasco
![](https://static.vasco.com.br/upload/editor/20181005161353_567.jpg)
Henríquez orienta Willian Maranhão durante treino- Foto arquivo: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Embora não apareça entre os titulares desde a partida contra a LDU (EQU), disputada há quase dois meses em São Januário, o camisa 3 se sente preparado para atuar durante os 90 minutos caso seja escolhido pela comissão técnica. Oswaldo Henríquez vê o confronto com o Alvinegro como uma oportunidade de ouro para o Gigante da Colina somar a primeira vitória atuando longe de São Januário.
– Estou bem e cem por cento à disposição da comissão técnica. Tenho a confiança plena de que posso ajudar o time a dar o seu melhor dentro de campo. Nossa equipe vem numa crescente, mesmo atravessando por um momento de pressão e tendo a necessidade de pontuar. Temos mostrado coisas positivas dentro de campo e nossa ideia é dar continuidade. Vamos ter uma partida fora de casa, mas que será aqui no Rio de Janeiro, então é uma oportunidade importante para somarmos três pontos. Esse é o nosso objetivo – declarou o camisa 3.
Invicto há quatro rodadas, o Vasco se encontra no momento na 16ª colocação, mas pode dar um salto enorme na tabela em caso de triunfo sobre o Alvinegro. Isso porque apenas três pontos separam o Almirante do Botafogo, que está em 12º lugar e fecha a zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana de 2019. A partida eserá disputada na terça (09), às 21 horas, e é vista como um divisor de águas em São Januário.
– Pode ser um divisor de águas. Estamos pensando em propor um jogo importante e interessante taticamente contra o Botafogo. Vai ser um jogo que o Vasco tem total capacidade de ganhar e mostrar sua qualidade, como já fez em outras partidas. O torcedor tem uma certa preocupação, mas nós temos a convicção que vamos sair muito bem dessa situação, com futebol e apresentando um bom estilo de jogo. É procurar fazer o nosso papel, até para irmos mais motivados para os próximos desafios – afirmou Oswaldos Henríquez.
![Cruz de Malta](https://vasco.com.br/wp-content/themes/hpmais/assets/images/cruzdemalta.png)