Futebol
Segunda-feira, 15/02/2016
Herói contra o Flamengo, Rafael Vaz exalta união no Vasco: “É um grupo vencedor”
Companheiros comemoram gol com Rafael Vaz – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O herói da semana no futebol carioca tem nome: Rafael Vaz. O zagueiro-artilheiro, autor do gol da vitória vascaína nos últimos minutos no clássico contra o Flamengo em São Januário, entrou para a história. Após 11 anos, o “Clássico dos Milhões” foi disputado em São Januário, e o Vasco conseguiu manter a escrita de não perder para o rival há sete partidas. Apesar de estar acostumado a fazer gols na carreira, o jogador acredita que o resultado conquistado é fruto de um trabalho bem realizado pelo técnico Jorginho e por um grupo unido em busca de seus objetivos.
– Foi super emocionante marcar esse gol. É um clássico que não acontecia há 11 anos em São Januário. Estou muito feliz de ter feito parte dessa história, ainda mais de ter ajudado com o gol da vitória. Para mim isso que importa. Tenho muita felicidade em vestir a camisa do Vasco e honrá-la dessa maneira – afirma Rafael Vaz ao Site Oficial do Vasco.
Atacante Eder Luis abraça zagueiro após gol – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Mesmo não sendo titular na zaga, Rafael Vaz tem números impressionantes em suas partidas pelo Vasco. Nos últimos 23 jogos com a camisa vascaína, foram só três derrotas, contra seis empates e quatorze vitórias. No total das 37 partidas, são sete gols já marcados pelo clube. Apesar desse bom rendimento e por trazer sorte a equipe nos últimos jogos, Vaz ressalta mais uma vez a união deste grupo, que o jogador classifica como “vencedor”.
– Somos muito unidos. É um grupo vencedor. Só tenho que agradecer a Deus de todas as partidas que joguei ,que pude ajudar meus companheiros. Estou muito feliz de poder corresponder ao Jorginho e a torcida do Vasco. É um fruto de um trabalho. Deus sempre vem me honrando. Eu sempre ajudo na parte defensiva e quando tem uma brecha, tento ajudar o ataque também – afirma o zagueiro.
Para 2016, Rafael Vaz garante que fará de tudo para deixar os vascaínos felizes e também se coloca à disposição do técnico Jorginho.
– Sabemos das nossas responsabilidades desse ano. O nosso torcedor pode saber que estamos focados. Vamos subir e colocar o Vasco em seu devido lugar, que é a primeira divisão. O jogador tem que saber que, quando assina contrato com o clube, não é para ser titular, e sim para fazer parte da equipe, ser companheiro. Eu estou muito feliz. Sempre que o Jorginho precisar de mim irei dar a vida e corresponder da melhor forma possível. Vou honrar a camisa do Vasco acima de tudo – finaliza o jogador.