Quarta-feira, 26/08/2015
Herói do Estadual volta a brilhar e elimina Flamengo da Copa do Brasil
O “Clássico dos Milhões” agitou o Maracanã na noite desta quarta-feira (26/08). Do lado do Flamengo, muita coisa foi falada ao longo da semana. Dentro de campo, porém, o que se viu foi um novo placar favorável ao Vasco: empate por 1 a 1. O resultado classificou o Gigante da Colina, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
Julio dos Santos leva vantagem em disputa com flamenguistas
Sem Guerrero e Ederson, substituídos ainda no primeiro tempo, o Flamengo retornou para a etapa final tomando a iniciativa. Apesar do começo ameaçador do rubro-negro, o Vasco não se mostrou nervoso e teve maior posse de bola nos momentos seguintes. Aos 14 minutos, Nenê cobrou falta e, por duas vezes, a defesa do clube da Gávea salvou em cima da linha. Primeiro Jorge, após cabeçada de Rodrigo, e depois Paulo Victor, em finalização de Anderson Salles. A reposta rival veio aos 21, em chute de Paulinho. Martín Silva espalmou para escanteio.
Nenê, que aplicou lençol em Pará, cobrou falta que resultou no gol cruzmaltino
O camisa 1 do Gigante da Colina voltou a aparecer aos 32 minutos para defender arremate de longe de Márcio Araújo. De sua meta, solitário, o uruguaio viu o herói do título do Campeonato Carioca voltar a brilhar. Aos 35 minutos, Rafael Silva entrou em campo no lugar de Jorge Henrique. Um minuto depois, o camisa 19 aproveitou cruzamento de Nenê e usou a cabeça para novamente estufar as redes no Maracanã, garantindo assim a classificação vascaína: VASCO 1 x 1.
VASCO DA GAMA 1 x 1 FLAMENGO
Renda: 2.7449.380, 00
Gol: Madson (contra), aos 5′ do 1º tempo; Rafael Silva, aos 36′ do 2º tempo.
Rafael Silva corre para festejar após cabeçada certeira- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br