Quinta-feira, 21/07/2016
Jogadores exaltam desempenho vascaíno e triunfo dentro do Arruda
Evander em ação contra o Santa Cruz- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Um dos destaques do Almirante diante do Tricolor Pernambucano foi o meio-campista Evander. Cria da base vascaína, o garoto entrou em campo com a responsabilidade de vestir a camisa 10 e substituir ninguém mais, ninguém menos que Nenê, principal jogador cruzmaltino em 2016. Apesar da pouca idade, apenas 18 anos, o armador não se intimidou, muito pelo contrário, fez uma boa partida e chegou a dar uma assistência.
– Graças a Deus tive uma boa atuação. Estou bastante feliz não só com o meu desempenho, mas pela partida feita pela equipe dentro da casa do Santa Cruz. É sempre difícil ganhar aqui dentro, mas entramos em campo concentrados e cientes de que tínhamos condições de vencer. No lance do gol do Pikachu, eu acreditei até o final e deu tudo certo. O Nenê é um grande jogador, lamentamos muito sua ausência. Para mim foi uma honra substituí-lo. Essa vitória foi para ele – afirmou Evander.
Júlio César destacou o rendimento cruzmaltino fora de casa
Segundo defensivamente, Júlio César foi uma das válvulas de escape do Vasco durante o decisivo confronto contra o Santa Cruz. Foram dos pés do lateral-esquerdo que saíram as principais chances da equipe de São Januário na etapa inicial. No segundo tempo, o camisa 6 manteve o rendimento e foi decisivo ao participar da jogada que resultou no primeiro gol, marcado por Andrezinho.
– Foi uma vitória importantíssima. Nossa equipe, como havia declarado antes da partida, sabe jogar fora de casa. Aproveitamos bem os espaços deixados pelos adversários, que costumam sair mais para o jogo e se expor quando atuam com o mando de campo. Em São Januário, até mesmo em virtude do mesmo fator, não conseguimos vencer, tivemos dificuldades, mas fizemos um jogo quase que perfeito contra o Santa Cruz. Tivemos uma atuação digna de Vasco – declarou Júlio César.
Jomar (centro) festeja vitória após o apito final- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Escolhido pelo treinador Jorginho para ocupar a vaga deixada por Luan, que está na Granja Comary se preparando para os Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira sub-23, Jomar foi outro que não escondeu a felicidade após o apito final. Ainda no gramado do Arruda, o defensor exaltou o placar obtido em solo pernambucano e garantiu que o Almirante brigará pelo título da Copa do Brasil.
– Não foi uma partida fácil. Jogar contra o Santa Cruz aqui dentro é complicado, mas graças a Deus saímos com a vitória. Voltaremos para o Rio de Janeiro felizes, mas com a consciência de que não ganhamos nada. Temos grandes objetivos na Copa do Brasil e não podemos parar por aqui. Agora, enquanto não conhecemos o nosso adversário, iremos focar no Brasileiro. Temos um jogo importante contra o Bragantino e vamos em busca da vitória. Queremos nos manter na liderança – disse Jomar.