Domingo, 31/07/2016
Jogadores exaltam manutenção do Vasco na liderança do Brasileiro
Martín Silva durante aquecimento em São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A conquista do simbólico título do turno inicial, porém, não é o que mais encanta os jogadores vascaínos. Para o goleiro Martín Silva, que fechou o gol diante da equipe catarinense, o que merece ser exaltado é o comportamento do Almirante em suas últimas exibições. Para o camisa 1, o clube de São Januário vem realizando um bom trabalho e tem tudo para atingir os seus objetivos.
– O resultado foi muito bom, mas o título do primeiro turno não significa muito. O mais importante é que estamos demonstrando personalidade e jogando bem. Os resultados estão aparecendo. Agora, vamos procurar essa vitória em Fortaleza, até mesmo para abrir uma boa distância para o quinto colocado. Estamos no caminho certo e acredito que atingiremos os nossos objetivos – afirmou o camisa 1.
Grande maestro vascaíno, o meio-campo Andrezinho teve mais uma atuação segura na Colina Histórica. O camisa 7 saiu de campo ovacionado não apenas por seu desempenho, mas por ter comemorado na noite passada seu 33º aniversário. O carinho demonstrado pela torcida a cada toque na bola foi bastante festejado pelo armador após o apito final. O experiente atleta fez juras de amor ao Gigante.
– É muita felicidade ver esse carinho do torcedor. Independentemente de passado, sempre fui profissional, mas sem demagogia: foi um amor fulminante, uma química perfeita. Cada partida que eu jogo é como se fosse a última aqui. Eu pedi esse presente aos companheiros. Estou muito feliz. Hoje posso confirmar 100% que é um dos dias mais felizes da minha vida – disse Andrezinho, demonstrando bastante emoção.
Madson puxa ataque do Gigante da Colina- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Outro que não escondeu a satisfação ao término do duelo contra o Criciúma foi o lateral-direito Madson. Bicampeão carioca pelo Almirante, o jovem fez a jogada que resultou no primeiro gol, marcado por Éderson ainda na etapa inicial. O camisa 2 destacou a paciência demonstrada pelo Vasco ao longo dos 90 minutos e exaltou o desempenho de alguns companheiros, em especial do aniversariante Andrezinho.
– Foi um jogo difícil. Sabíamos que teríamos dificuldades, até porque os times costumam jogar fechadinhos quando nos enfrentam em São Januário. O Criciúma não foi diferente, ficou o tempo todo esperando o nosso erro. É verdade que deixamos um pouco a desejar em alguns aspectos, mas o importante foi que conquistamos os três pontos. Conseguimos presentear o Andrezinho, algo que havíamos combinado. É um jogador importante do nosso time – declarou Madson.