Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Segunda-feira, 14/11/2016

Jordi festeja reencontro do Vasco com o caminho das vitórias

A semana será decisiva para o Vasco da Gama! Vindo de uma vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, o Gigante da Colina encara o Criciúma no próximo sábado (19/11), às 16h30, precisando apenas de uma vitória para confirmar seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Para obter um resultado positivo no Heriberto Hulse, o Cruzmaltino iniciou na tarde desta segunda-feira (14) sua preparação para a partida.

Jordi durante treino no campo anexo de São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Seguindo protocolo estabelecido pelo CAPRRES desde o início da temporada, os titulares fizeram um trabalho regenerativo. Os demais jogadores trabalharam firme no campo anexo do Complexo Esportivo de São Januário. A atividade contou com a participação do goleiro Jordi, que foi titular nas últimas duas partidas em virtude da convocação de Martín Silva para a Seleção do Uruguai.

– Estamos pensando uma coisa de cada vez. O mais importante no momento era ganhar do Bragantino. Eram três pontos essenciais para nós nessa reta final. Apenas hoje mudamos o nosso foco para o Criciúma. Queremos conquistar uma bela vitória fora de casa para poder decretar a nossa subida para a Série A. O grupo no primeiro turno fez uma excelente campanha, um grande trabalho, e por isso esperávamos já estar garantidos neste momento do torneio. O futebol sempre tem imprevistos, mas já passou. Vamos buscar confirmar o nosso retorno no próximo jogo – declarou Jordi.

Em outro trecho de sua entrevista coletiva, Jordi admitiu que o objetivo cruzmaltino no início da Série B era o título, mas lembrou que a grande meta de todos sempre foi o acesso. O goleiro aproveitou a oportunidade para fazer um balanço da temporada vascaína e exaltar a grandeza do Gigante da Colina. De acordo com o prata da casa, o Vasco voltará para a Série A para não sair nunca mais.

– A nossa meta no começo do ano era conquistar todos os campeonatos. Queríamos subir como campeão, mas não aconteceu isso. Na minha visão, fizemos um bom ano, apesar da reta final não ter sido da forma como a gente esperava. O importante é que o nosso foco está próximo de ser atingido, que é o acesso. Até com um empate garantimos a nossa vaga para a Série A, mas queremos os três pontos para encerrar o ano da melhor maneira. Sobre a pressão, não teve nenhuma maior que a do ano passado, quando batalhamos para ficar na primeira divisão. O clube é grande, gigante e não pode mais voltar para a Série B. Todos sabem da responsabilidade que é defender as cores do Vasco – concluiu.


Jordi concedeu entrevista coletiva em São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias