Quinta-feira, 10/11/2016
Jordi garante dedicação total na reta final do Brasileiro
Jordi demonstra confiança no acesso à Série A- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Os titulares não foram ao gramado, mas engana-se quem pensa que eles tiveram descanso. Os jogadores voltaram a seguir o protocolo adotado pelo CAPRRES desde o início da temporada e suaram a camisa na academia. O goleiro Jordi, entretanto, foi exceção. Substituto de Martín Silva, que segue com a Seleção do Uruguai, o prata da casa realizou trabalhos específicos com o preparador Fábio Tepedino.
– Temos que seguir trabalhando firme, com dedicação, pois faltam apenas três jogos para atingirmos o nosso objetivo. São partidas importantissímas e precisamos aproveitar a pequena vantagem que temos para confirmar o acesso. Não podemos deixar a vitória escapar contra o Bragantino. Queremos voltar de lá com os três pontos, o nosso foco é esse. Acredito que vai dar tudo certo e iremos superar essa fase que estamos passando – afirmou o arqueiro.
Ao ser questionado sobre o momento do Gigante da Colina, Jordi reconheceu que o time teve uma queda de rendimento em relação ao primeiro semestre, mas não soube explicar o motivo. Para o goleiro, nenhuma equipe consegue se manter uma temporada inteira sem tropeços. O fundamental, de acordo com ele, é que o time se mantenha tranquilo e unido, pois apenas dessa forma conseguirá superar o momento de instabilidade.
– Nosso ano foi muito bom até o término do primeiro turno. Na verdade, começamos a atravessar um fase boa desde o fim de 2015. Tivemos uma excelente atuações, sequência de vitórias e títulos invictos. O grupo não esperava essa queda de rendimento repentina, mas faz parte do futebol. O que temos que fazer é trabalhar ainda mais e seguir se dedicando. Queremos voltar para a Série A o mais rápido possível – declarou Jordi.
Leandrão protege a bola de Barboza no treino- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Na terceira colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco da Gama retorna aos gramados neste sábado (12), às 16h30, para enfrentar o Bragantino. A partida é válida pela 36ª rodada da competição estadual e será disputada no Estádio Nabi Abi Chedid. Um triunfo manterá o Cruzmaltino no G4 e o deixará a uma vitória de garantir o acesso para a Série A.