
Quarta-feira, 13/06/2018
Jorginho acredita em crescimento do Vasco após o recesso

Jorginho durante a partida de quarta-feira- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Ao término da partida, em entrevista coletiva, o treinador Jorginho avaliou o desempenho do Gigante da Colina no Rio Grande do Sul e lamentou o gol sofrido no começo do confronto. O comandante, entretanto, exaltou o espírito de luta demonstrado pelos jogadores no segundo tempo, quando era necessário reverter a vantagem de dois tentos construída pelos donos da casa nos 45 minutos iniciais.
– Sofrer aquele gol no início da partida desmanchou a nossa estratégia. Tínhamos a proposta de jogar fechadinho, não dar espaço para o adversário e tentar marcar gol através dos contra-ataques. Acabamos saindo atrás muito cedo e precisamos nos expor. É verdade que continuamos conservadores, mas sofremos um gol de bola parada, o que não poderia ter acontecido, pois treinamos e sabíamos a força do Inter nesses lances. Acredito que não sofreríamos se estivéssemos bem posicionados. Voltamos do intervalo, reagimos, diminuímos o placar e ficamos próximos do empate, mas infelizmente tomamos o terceiro gol em nosso melhor momento, novamente de bola parada – lamentou o técnico.
Com um jogo a menos que a maioria dos concorrentes no Brasileirão, o Vasco da Gama encerrou a rodada na 12ª colocação com 15 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, equipe que fecha a zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2019. O Almirante só voltará a atuar pelo torneio nacional em 19 de julho, contra o Fluminense, em São Januário. Até lá, Jorginho espera já ter colocado sua cara no time cruzmaltino.
