Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 24/09/2015

Jorginho analisa atuação no Morumbi e mira “Clássico dos Milhões”

Não terminou da maneira que o Vasco da Gama esperava a noite da última quarta-feira (23/09). No Estádio Morumbi, o Gigante da Colina entrou em campo para enfrentar o São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 0.

Após o jogo, ainda na casa tricolor, o treinador Jorginho concedeu uma entrevista coletiva. Na oportunidade, o comandante cruzmaltino fez uma análise do desempenho da equipe e lamentou o gol sofrido na segunda metade da etapa inicial. De acordo com ele, o tento anotado por Alexandre Pato mudou o rumo da partida.

– Foi um jogo que poderia ter sido diferente, mas o São Paulo, por sua forma “kamikaze” de jogar, não pode sair na frente no placar. Ele tem que tomar um gol para se abrir. Por isso, o primeiro gol marcado pelo Pato nos atrapalhou. A equipe estava bem, tivemos oportunidades, mas não conseguimos aproveitar. Erramos bastante o primeiro passo, algo que é forte no nosso time com a presença do Rafael Vaz. A marcação ficou dificultada após o gol. A coisa encaixou no segundo tempo, e poderíamos ter diminuído o placar, mas infelizmente não aconteceu. Faltou efetividade na parte ofensiva – declarou o técnico.


Vasco foi derrotado pelo São Paulo no Morumbi- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Passadas as emoções da Copa do Brasil, o clube de São Januário volta suas atenções para o Brasileiro. No próximo domingo (27), às 16 horas, no Maracanã, o cruzmaltino terá pela frente o Flamengo. Pensando no duelo com o maior rival, o Vasco buscará recuperar os atletas para que eles consigam repetir as últimas atuações no torneio nacional.

– Costumamos virar a página rapidamente. Mesmo se tivéssemos vencido, nossa cabeça estaria voltada para o Flamengo, e não para o jogo de volta. O importante agora é recuperar os atletas para o clássico de domingo. É a partida da nossa vida. Acreditamos que o grupo terá tempo necessário para se recuperar, até porque todo o nosso trabalho, o planejamento que foi elaborado para o pós-jogo contra o São Paulo, foi pensando neste confronto – afirmou Jorginho durante bate-papo com os jornalistas.

A preparação cruzmaltina para o “Clássico dos Milhões” se inicia já nesta quinta-feira (24). Pela manhã, às 10 horas, ainda na cidade de São Paulo, o elenco vascaíno realizará um treinamento na academia. No turno da tarde, às 16h10, a delegação embarcará para o Rio de Janeiro. A chegada na Cidade Maravilhosa está prevista para 17 horas. 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias