Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 04/06/2016

Jorginho analisa vitória contra o Goiás e elogia Andrezinho

O time comandado pelo técnico Jorginho venceu mais uma no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o adversário foi o Goiás, em São Januário, pela sexta rodada. O Vasco alcançou os 16 pontos e manteve a invencibilidade na competição, além de aumentar a série de jogos sem perder para 33 confrontos. Após o duelo, o treinador concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Colina Histórica.
– Eles jogaram exatamente como as outras equipes, não partiram para cima, não pressionaram, vieram fechados. A gente tava tocando a bola com muita lentidão no primeiro tempo. Quando temos toques rápidos, isto dificulta para o adversário. Time estava impaciente, querendo fazer ligação direta e não é nossa forma de jogar. Mudamos na segunda etapa porque não estava encaixando. Botei o Jorge Henrique pelo lado direito e formamos o nosso losango no meio campo. A partir daí, conseguimos ganhar aquele setor. Fomos superiores e poderíamos ter até vencido melhor – disse o treinador.

Jorginho na partida deste sábado – foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O meia Andrezinho esteve fora do time desde a vitória contra o Tupi, pela segunda rodada do Brasileirão. No início da partida contra a equipe mineira, o jogador sentiu uma lesão na coxa direita e foi substituído, ficando de fora de todos os outros confrontos a partir dali, retornando hoje, contra o Goiás. E a volta não poderia ter sido melhor, marcando o gol da vitória por 1 a 0. Jorginho falou sobre a importância e a qualidade do atleta.
– O Andrezinho entrou muito bem, conversei com ele antes da partida e deixei bem à vontade. Teve a opção de começar ou não o jogo. Ele preferiu iniciar no banco. achou melhor. Poderíamos ter entrado com o Andrezinho desde o começo. A qualidade técnica dele, a inteligência é muito grande. E o que precisamos sempre é de jogadores assim – destacou o comandante, que também fez questão de elogiar Jorge Henrique.
– Eu chamo ele de Coração Valente. É extremamente tático e importantíssimo para nossa equipe. Jogou de todas as posições, só falta o goleiro, mas a altura dele nao permite. Eu era um jogador que atuava em algumas posições e vi na minha carreira o quanto isso facilitou. Comecei jogando de zagueiro. O Jorge Henrique é moderno está pronto para jogar em qualquer lugar do campo. Excelente contar com atletas que possuem esta característica – falou o técnico.
Além da incrível sequência de invencibilidade, o Cruzmaltino está próximo de alcançar a marca de um ano sem derrotas em São Januário. O último resultado negativo foi no dia 26 de julho de 2015, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Jorginho exaltou o bom momento vivido pelo Gigante da Colina.
– Creio que isto é uma consequência do trabalho. O maior objetivo é se manter na ponta e consequentemente precisamos de bons resultados. Isso nos alegra e nos motiva também. A gente pode marcar nosso nome na história do Vasco, com o maior número jogos invictos. É uma motivação a mais, não perder em São Januário é importante. A torcida apoiou o tempo todo e isso é muito importante para todos nós. Temos que ir em busca de sonhar grande – completou Jorginho. 


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias