Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Terça-feira, 28/06/2016

Jorginho assume responsabilidade pela derrota e confia em retomada das vitórias dentro de casa

O Vasco perdeu para o Paraná na noite desta terça-feira (28/06), em São Januário, pelo placar de 2 a 1. Após o confronto contra o clube de Curitiba, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva aos jornalistas na sala de imprensa do estádio. O treinador comentou o resultado negativo.
– Foi muito ruim, já que queríamos vencer em casa. Perdemos o último jogo aqui e queríamos trazer uma alegria para o nosso torcedor. Poderíamos ter decidido a partida no primeiro tempo, a gente costuma a falar isso, as equipes se fecham aqui e jogam no contra-ataque. Infelizmente, em uma bola rebatida, tomamos o gol e a responsabilidade como treinador é sempre minha. Eu preciso estar atento aos times adversários que atuam aqui e eu tenho que escalar uma equipe que possa superar esta marcação – disse o treinador.

Jorginho na partida contra o Paraná – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Mesmo com o revés diante do Paraná, o Almirante se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro da série B. Com 28 pontos e nove vitórias, o Cruzmaltino sofreu a sua terceira derrota na competição e ficou a três pontos do Atlético Goianiense, segundo colocado. 
– Nós deveríamos ter matado o jogo no primeiro tempo. Sou o treinador e tomo a responsabilidade por esta derrota. Dentro do limite que temos, tento fazer o melhor, mas, mesmo com as dificuldades, estamos na primeira colocação ainda. Isto é importante. Quero sempre colocar o clima para cima. Este time já nos deu muitas alegrias e continuo acreditando neste grupo – falou o treinador.
Dos três resultados negativos do Vasco no Campeonato Brasileiro, dois aconteceram na Colina Histórica, nos dois últimos duelos, contra Paysandu e o de hoje. Em um ano recheado de vitórias e com uma marca invicta que ficou na história do clube, o Almirante conheceu as primeiras derrotas em 2016. Para o comandante, estes duelos não podem servir de exemplo para o restante da temporada.
– Nós vencemos vários jogos aqui, perdemos apenas estes dois e não podem ser parâmetros. Cabe a mim agora observar e ver com calma para saber onde devo atuar. Toda forma de correção eu faço pessoalmente com o atleta e vou conversar com minha comissão técnica para melhorar nos próximos confrontos em casa – completou Jorginho.

Jornalistas de uma TV holandesa, que estão no Rio de Janeiro para cobrir os Jogos Olímpicos, estiveram presentes na coletiva de imprensa e fizeram perguntas ao técnico Jorginho.

Em alemão, jornalistas perguntaram ao técnico vascaíno – Foto: Evandro Costa/Vasco.com.br


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias