Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sexta-feira, 02/10/2015

Jorginho comemora liberação de Julio dos Santos e Rafael Silva para o jogo contra o Avaí

Em alta no Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa confirmar mais uma vez a sua boa fase diante de um rival direto na briga para sair da parte de baixo da tabela. Neste domingo, o adversário será o Avaí, na Ressacada, às 11h. A diferença dos dois times é de 6 pontos.

Sabendo da importância de uma vitória em Florianópolis, o técnico Jorginho realizou um treinamento tático no Rio de Janeiro antes da viagem para o Sul. O treinador quer contar com força total para o duelo. Julio dos Santos, que foi absolvido, e Rafael Silva, que conseguiu efeito suspensivo do STJD, estão à disposição e podem participar da partida.

– O Julio, dentro desta nossa nova formação, tem realmente se encaixado muito bem. É um jogador muito técnico, inteligente, e também pela sua altura, ajudando na bola parada ofensiva e defensiva. Se coloca bem dentro do campo. Se precisar jogar aberto, ele faz, sempre ajudando o Madson também. O Rafael Silva é um jovem com muita força. Um dos poucos que temos de velocidade, que nos dá uma possibilidade muito grande dentro do jogo. Ficamos felizes com esse efeito suspensivo e esperamos que ele seja absolvido, pois como já foi falado, existiram situações piores do que a dele e ele acabou pegando quatro jogos – afirmou Jorginho.

Técnico Jorginho e auxiliar técnico Zinho observam a atividade desta sexta – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Ao ser perguntado sobre a receita para a melhora do time no Brasileirão, o comandante vascaíno foi bastante claro, afirmando que o clima mudou nas últimas semanas, facilitando o trabalho e os resultados em campo. 

– A receita é trabalho, acreditar, ter ambiente favorável. Tudo isso facilita. A importância de se ter um clima de amizade, companheirismo, respeito entre eles, é que faz com que as coisas melhorem. Todos os jogadores precisam se sentir valorizados, pois, mesmo não jogando, temos a atenção de mantê-los bem fisicamente para que quando precisarmos, poderem corresponder. São os casos do Bruno Gallo, do Rafael Vaz, do Anderson Salles, que estavam fora e se tornaram titulares em algum momento desta caminhada até aqui – finalizou o técnico.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias