Sexta-feira, 04/03/2016
Jorginho comemora renovações e explica mudanças na equipe
Jorginho acredita em boa exibição contra o Bonsucesso- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Devido as ausências, o treinador cruzmaltino poderá testar uma nova formação. Ao contrário do que aconteceu nos últimos jogos, o Gigante da Colina entrará em campo com três atacantes. A nova distribuição da equipe em campo também foi pauta do bate-papo de Jorginho com os jornalistas. O tetracampeão mundial acredita que o sistema ofensivo dará trabalho ao Bonsuça.
– Na zaga, permanece a mesma coisa, continuamos a linha de quatro. No meio-campo, porém, muda um pouquinho. Vamos no 4-2-3-1 e não no losango, como estávamos jogando. Iremos com uma linha de três na frente formada pelo Eder, o Jorge e o Nenê, com o Thalles mais à frente. É uma formação completamente diferente. Temos a possibilidade de espaçar a equipe adversária, pois teremos dois jogadores abertos e bastante amplitude em campo. Se for necessário mudar durante o jogo, não teremos problema. O Eder e o Jorge possuem capacidadepara fazer bem a segunda linha de quatro – declarou.
Jorginho relembrou os tempos de jogador nesta sexta- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Líder do Grupo A, com 17 pontos, o Vasco saiu na frente dos concorrentes por ter mantido o time que se destacou no segundo turno do Campeonato Brasileiro. No início do ano, o clube renovou com o zagueiro Luan e o meio-campista Nenê. Nesta semana, mais algumas extensões de vínculo. O goleiro Martín Silva prorrogou contrato até 2019 e o lateral-esquerdo Julio César até 2017.
– É um reconhecimento ao trabalho excelente que os jogadores estão realizando. Isso mostra que o clube tem um planejamento para o futuro. São jogadores que me alegram muito pela idade. Normalmente, algumas equipes teriam dúvidas em mantê-los, mas o Vasco não teve. É uma valorização pelo que eles demonstraram ao longo da carreira e pelo futebol que estão desenvolvendo desde o ano passado. São dignos de uma renovação porque são atletas importantes e, sem dúvidas, continuarão sendo – concluiu Jorginho.