Domingo, 13/09/2015
Jorginho comemora vitória, mas mantém os pés no chão: “Estamos indo passo a passo”
O Vasco garantiu mais três pontos na tarde desse domingo (13/09), pelo Campeonato Brasileiro. A segunda vitória consecutiva, hoje diante do Atlético-PR, foi conquistada no Maracanã, com gols de Julio César e Nenê. O Gigante da Colina, que ainda permanece em uma situação desconfortável, chegou aos 19 pontos ganhos e segue vivo na competição. Após o jogo, o técnico Jorginho concedeu a entrevista coletiva e analisou o desempenho cruzmaltino.
– Estamos indo passo a passo, matando um leão por vez. A minha equipe hoje ganhou de outra que está brigando para entrar no G4, isso motiva o jogador, faz com que as coisas comecem a dar certo. Apesar do Atlético ter um domínio maior da partida, o nosso time foi bem efetivo dentro da nossa proposta. Conseguimos fazer os gols no início de cada tempo, isso determina a cara do jogo, faz com que a consistência permaneça e provoca um aumento da confiança. Tivemos algumas mudanças no esquema tático, mas a equipe reagiu bem. Jogamos com muita tranquilidade – afirmou o treinador.
O próximo confronto do Vasco é contra o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, pela 26ª rodada da competição, às 22h. O confronto contra a Raposa é considerado fundamental pela comissão técnica vascaína.
– Nosso próximo jogo é fora de casa. Temos que buscar a vitória ou pelo menos um empate. Precisamos nos manter confiantes e fazer o nosso melhor. Tentaremos fazer o que fizemos hoje. Nesse momento precisamos contar com o apoio da torcida, pois juntos somos mais fortes. Estamos encarando cada jogo como o mais importante de nossas vidas. Dessa forma, sairemos dessa situação – declarou.
Autor do primeiro gol e destaque da partida, Julio César foi bastante elogiado por Jorginho. O comandante aproveitou a oportunidade para enaltecer Madson, que iniciou a jogada que resultou no último tento do duelo.
– A entrada do Julio César contra a Ponte da Preta foi uma decisão tática. O futebol é momento, se você jogar bem, vai entrar e ficar. Ele correspondeu, pois se comportou bem defensivamente e apoiou no momento que era necessário. O Madson é um jogador com potencial e muito veloz. Ele precisa melhorar algumas coisas e iremos corrigir suas deficiências assim que tivermos tempo para trabalhar – disse.