Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 04/02/2016

Jorginho destaca confiança do grupo e elogia setor defensivo

O Vasco emplacou a sua segunda vitória no Campeonato Carioca. Diante de um bom público em Édson Passos, cerca mais de 6 mil pessoas, o time vascaíno mostrou mais uma vez o porquê é o atual campeão estadual. Comandado por Nenê, que fez gol e deu duas assistências, o Gigante da Colina venceu o América por 3 a 1, que contou ainda com um golaço do atacante Riascos e outro do zagueiro Rodrigo. 
Uma das atrações da noite foi o técnico Jorginho. Revelado pelo Mecão, o treinador reencontrou a sua velha casa. Apesar de estar comandando o Vasco, o tetracampeão brasileiro teve seu nome gritado pela torcida adversária. O resultado no final foi bom, com a liderança isolada para o Gigante da Colina no grupo A, com seis pontos.

Jorginho gesticula na beira do gramado – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após a vitória, Jorginho conversou com a imprensa fez uma análise da partida. A alta média de gols da equipe nas primeiras rodadas, sete em dois jogos, animou o comandante vascaíno.

– Eu acho que a gente vem construindo um trabalho desde o ano passado. Estamos buscando a confiança dos atletas e no potencial de cada um. Sabemos que quando perdemos isso, as coisas não acontecem, vão mal. Ano passado, estávamos o tempo todo sob extrema pressão. Conseguimos organizar os setores esse ano e testamos algumas movimentações importantes. Treinamos a questão tática ofensiva e a movimentação constante dos atacantes. O responsável pelo passe não é quem está com a bola, é quem se movimenta. A questão da confiança e a construção de um trabalho de uma grande equipe são fundamentais. O Riascos era contestado e está iniciando muito bem. Quando o Thalles entrar, tem que entrar da mesma forma. Tem que acreditar no potencial desses jogadores – afirma Jorginho.

Jorginho – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O setor defensivo foi outro ponto elogiado pelo treinador. Para Jorginho, manter a consistência e ter uma boa saída de bola é fundamental para uma boa equipe. 
– Muito bem. Não sofremos em nenhum momento, foram poucas chances que tiveram. Eles entraram na cara do gol uma vez no primeiro tempo, mas o Vasco se defendeu bem. Julio, Mateus e Andrezinho foram muito bem no primeiro tempo, muito consistentes. No segundo tempo, o setor defensivo também foi bem. Tenho gostado muito da participação defensiva, na questão da ocupação de espaço e também de criação. Temos um pouco mais de qualidade para sair jogando – finaliza Jorginho.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias