Sábado, 24/09/2016
Jorginho destaca intensidade e comemora vitória no jogo dos líderes
Jorginho orienta equipe durante a etapa inicial- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A torcida vascaína voltou a comparecer em bom número na tarde deste sábado (24/09), mas a grande novidade nas arquibancadas foi a presença de Tite, treinador da Seleção Brasileira. O comandante visitou o presidente Eurico Miranda em seu gabinete e acompanhou a partida da Tribuna de Honra. A presença do técnico no Estádio de São Januário trouxe uma motivação ainda maior para os jogadores cruzmaltinos.
– Sou grato ao Tite por vir em São Januário assistir essa partida. Passei quatro anos trabalhando na Seleção Brasileira como auxiliar e sei que não é fácil separar um tempo para assistir um jogo da Série B. Certamente ele veio aqui pensando no futuro. Essa valoriza o Vasco e mostra a importância do clube para o cenário nacional. Ele está convidado para vir em todos os jogos. A presença dele trouxe uma motivação ainda maior para os atletas. É claro que o grupo está ligado, motivado, mas a vinda do treinador da Seleção Brasileira representa muito. Não estive com ele, apenas mandei um abraço. Ele viu um bom jogo e espero que tenha gostado de alguns jogadores nossos – afirmou Jorginho.
Líder isolado, o Vasco chegou aos 51 pontos na tabela e ampliou sua diferença para o quinto colocado, ficando assim ainda mais próximo do retorno à elite do Brasileiro. As próximas três partidas, entretanto, serão longe do Rio de Janeiro. O fato de atuar fora não preocupa Jorginho, em virtude principalmente do último compromisso dessa sequência ser realizado em Manaus, onde o Almirante conquistou excelentes resultados em 2016.
– Na verdade, nós temos dois jogos fora de casa e outro em casa. A partida contra o Londrina será em Manaus e é muito provável que a nossa torcida lote a Arena da Amazônia. Nos sentiremos em casa mais uma vez. São jogos importantes e que vão definir a nossa situação em relação ao quinto colocado. É claro que queremos o título, mas estamos focados primeiro na garantia do acesso, queremos garanti-lo o mais rápido possível. Para isso, precisamos ter tranquilidade. Com a nossa vaga na Série A confirmada, iremos em busca do título – concluiu o comandante vascaíno.