Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 27/08/2015

Jorginho destaca vontade da equipe em vitória contra o Flamengo

O Vasco eliminou o Flamengo mais uma vez este ano. Após sair atrás do placar, o Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com o rival e passou para as quartas de final da Copa do Brasil. O jogo foi disputado nesta quarta-feira (26/08), às 22 horas, no Maracanã, para um público de 49 mil pessoas presentes. Rafael Silva foi o autor do gol que colocou o time de São Januário na próxima fase. Com este empate, o cruzmaltino mantém uma invencibilidade de quatro partidas seguidas contra o rubro-negro.

Na sala de imprensa do estádio, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva para os jornalistas, e analisou o desempenho do time no duelo.  A vontade dos jogadores em campo e dos que ficaram no banco de reservas foi comemorada pelo comandante. Após três com jogos com a mesma escalação, o treinador comenta sobre ter encontrado a formação ideal do time.  

– A equipe foi muito guerreira, muito obediente taticamente, não perdemos o padrão de jogo com as substituições e as coisas aconteceram. Ficamos muito feliz, mas, a partir de agora é pagina virada. Temos o Figueirense no próximo jogo pelo Brasileiro e vamos começar a reverter nossa situação. O time ideal é difícil de falar, porque o que eu procurei fazer é dar continuidade para aquela formação, para não mudar muito, e os atletas deram a resposta. Eles tem dado conta do recado em pouco tempo – falou o comandante. 


Jorginho ao lado do auxiliar Zinho- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A torcida cruzmaltina esteve presente e fez sua parte no duelo. Os torcedores apoiaram o time do começo ao fim e foram um importante combustível para os atletas do Gigante conseguirem se superar e buscar a classificação. O técnico comentou sobre a importância dos cruzmaltinos neste jogo e nos que virão pela frente. 

– Foi muito importante os atletas vivenciarem isso e acreditarem que o Vasco é o time da virada. Nós vamos fazer esta virada no Brasileiro. Temos potencial para conseguir isto. Todos os jogadores, no banco, em campo, ficaram totalmente focados e vibraram na partida. A torcida vascaína, em alguns momentos, engoliu a torcida deles. Pode ter certeza que os torcedores, se acreditarem no nosso trabalho, e tiverem confiança de que vai dar certo, nós vamos conseguir nossos objetivos – disse o treinador. 

Mais uma vez Rafael Silva brilhou em jogos decisivos pelo Vasco. Assim como nas finais do Estadual, em que o jogador fez gol nos dois jogos da decisão, neste não foi diferente. Após falta sofrida pelo próprio atacante em boa jogada pela lateral, Nenê cruzou a bola na área e achou o herói cruzmaltino livre para cabecear forte para o fundo das redes. 

– É um jogador jovem, rejuvenesce a equipe, entrou muito bem, com força, partindo para cima. O Rafael Silva queria a oportunidade, está muito bem, com muita vontade e com sangue nos olhos. A gente sempre tem a expectativa de que o jogador possa cumprir a função, atacando o adversário e acompanhando a subida do lateral. Procuro motivar o atleta que entra, e falei pra ele: “vai lá, você vai decidir o jogo e isto vai ser um divisor de água para o Vasco da Gama” – afirmou Jorginho.

De volta ao Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o Figueirense no próximo sábado (29), mais uma vez no Maracanã. O confronto, válido pela 21ª rodada, será disputado às 18h30. Na Copa do Brasil, o adversário na próxima fase será decidido por sorteio. Palmeiras, São Paulo, Santos, Figueirense e Fluminense são os outros classificados. Ituano e Internacional e Grêmio e Coritiba decidem na próxima quinta (27) as outras vagas para as quartas de final da competição nacional.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias