Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 27/09/2015

Jorginho: “É a primeira virada que temos no campeonato”

Em mais uma vitória cruzmaltina no Clássico dos Milhões, o Vasco bateu o Flamengo, de virada, pelo o placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe de São Januário chega aos 26 pontos e aumenta a invencibilidade para cinco jogos no Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu neste domingo (27/09), no Maracanã. O técnico cruzmaltino, Jorginho, conversou com a imprensa após o confronto e destacou o resultado positivo do Gigante da Colina sobre o rival.

– O principal é a organização da equipe taticamente. Com as movimentações do Flamengo, estávamos tendo dificuldades. O Canteros estava penetando como atacante, e não acompanhávamos. Eles são muito rápidos quando recuperam a bola. A atitude do time foi muito importante. Mesmo levando o gol, continuamos acreditando, não mudamos a formação. É a primeira virada que temos no campeonato e isso é muito bom para que os jogadores passem a acreditar mais e ter confiança para partir para cima. O que está fazendo uma grande diferença no grupo, é que quem não está jogando está com sangue nos olhos e esta competitividade no grupo vem sendo fundamental para manter todos focados – comentou o treinador.

Zagueiro Rodrigo e Leandrão comemoram o primeiro gol vascaíno – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Entrar em campo e levar a melhor sobre o Flamengo. Esta foi a rotina do Vasco nos clássicos disputados contra o time da Gávea este ano, somando um total de quatro vitórias do Almirante sobre o rubro-negro. Com o triunfo deste domingo, o Cruzmaltino completa dois resultados positivos no Brasileiro, além de eliminar o adversário no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. O comandante Jorginho comentou sobre a moral que o time ganha ao vencer um jogo deste porte e afirmou que a vitória tem que ser comemorada por se tratar de um confronto diferente.

– Ganhar um jogo como este é uma satisfação e eu preciso curtir este momento, porque a pressão é muito grande. Quero aproveitar este resultado. Hoje, nesta recuperação, fizemos jus ao que o torcedor canta, que somos o time da virada. Inclusive, quando estávamos perdendo, o torcedor foi exemplar apoiando sem parar. Os jogadores são os principais nesta virada e logo em cima de um grande rival. Não tenha duvida de que é um jogo diferente, eu me sinto diferente, porque é uma rivalidade muito grande entre as duas equipes e sair atrás, reverter a situação, tem um sabor especial. Me alegra muito ver meu grupo acreditando e uma vitoria em cima do maior rival é uma alegria extra pois existe esta rivalidade e sei como é o sentimento do atleta em relação a vencer este clássico – disse Jorginho.

O Vasco vinha de duelo contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil, em partida disputada no Morumbi, em São Paulo. Tudo indicaria que o adversário levaria vantagem na parte física no confronto. Porém, não foi o que se viu em campo. Jorginho falou sobre a preparação física do elenco e elogiou muito os profissionais da área, ressaltando o planejamento que foi feito para que os jogadores tivessem um rendimento elevado neste quesito.

– O cansaço bate sempre 48 horas após o jogo. Jogamos na quarta uma partida muito disputada e todos achavam que a parte física do outro time estaria melhor. Mas não foi o que vimos hoje. Nosso planejamento vem dando muito certo. Quando acabou o jogo, abracei toda a comissão, porque está foi uma vitória de todos. Quero parabenizar os preparadores físicos, fisioterapeutas, e ressaltar o nosso planejamento, que realmente fez com que a coisa caminhasse como havia sido pensado. Foi uma vitória conjunta. A gente está muito bem entrosado e cada momento que acontece dentro do Vasco, todos os profissionais estão comprometidos. O conjunto está sendo incrível – finalizou o comandante.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias