Sábado, 09/06/2018
Jorginho enaltece a superação do grupo na grande vitória sobre o Sport
Com dois gols de Yago Pikachu e um de Ramon aos 44 minutos do segundo tempo, o Vasco venceu o Sport por 3 a 2, neste sábado (09/06), em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Estreante da noite, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Colina Histórica e ressaltou a importância de dar início ao trabalho com um resultado positivo.
– Vencer no primeiro jogo é sempre muito bom. A nossa comemoração lá com os jogadores no escanteio foi porque as pessoas não sabem qual é o sentimento de um atleta vaiado. Foi um momento de explosão de alegria que contagiou todos nós. Iremos valorizar e prestigiar o elenco. Assim é o Vasco! – afirmou Jorginho.
O treinador também falou da diferença do grupo de 2015 e 2016, quando ele dirigiu o time em 87 oportunidades, tendo conquistado um título carioca invicto e passado 34 jogos invitos – recorde na história do Club em partidas oficiais.
– O que difere uma equipe da outra é muito claro: maturidade. A média de idade naquela época era de 30 anos para cima. Ali tínhamos a experiência. Esse plantel atual é mais jovem, mas os dois times têm uma coisa em comum, são equipes guerreiras – disse o técnico.
Jorginho ainda fez um apelo ao torcedor vascaíno, para que dê apoio a alguns jogadores contestados.
– O torcedor tem o poder do termômetro do jogo. Ele dita o ritmo apoiando ou não o time. E tem atleta que precisa muito ser abraçado. Nem todos são como o Romário, que não se importava com as críticas. Nós vamos precisar de cada um de vocês na arquibancada nos incentivando – finalizou o comandante.