Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Domingo, 22/07/2018

Jorginho exalta a luta dos jogadores em vitória diante do Grêmio

O técnico Jorginho ficou muito satisfeito com a dedicação do time vascaíno na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste domingo (22/7), em São Januário. A equipe atuou com um jogador a menos desde os 31 minutos do primeiro tempo, quando o lateral-esquerdo Henrique foi expulso e mesmo assim conseguiu a vitória diante da torcida.
– Queria ressaltar que até a expulsão ou talvez uns três minutos antes, o jogo da nossa equipe foi fantástico. Criou muito, manteve a posse de bola, virou o jogo, com muita intensidade, sem lentidão. Tivemos a expulsão, infelizmente, o primeiro cartão foi desnecessário. Ele estava esperando a movimentação do time. É normal. Não mereceu o vermelho. Quando perdemos um atleta, há a necessidade de que todos se doem uns 10, 15% a mais. A equipe se manteve organizada o tempo todo, teve sangue nos olhos e jogou com o coração. Mostrou que mesmo fora da sua posição, é possível jogar muito bem. Ricardo, Ríos vindo marcar, as substituições foram necessárias, mas precisava manter essa organização e ter a saída de qualidade – disse o treinador.

Jorginho gostou da atuação do time neste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O treinador do Vasco também falou sobre o bom desempenho da defesa nestes três jogos que teve em São Januário nesta semana. O sistema defensivo sofreu apenas um gol, diante do Fluminense, mas Jorginho ainda espera mais evolução do time neste setor.

– Ainda estamos longe do ideal. Foi muita conversa, mas treinamos muito também. Os atletas precisam participar das decisões. Treinamos insistentemente, temos feito no CT.  Todos estão muito bem, hoje foi um jogo que precisamos de todos muito bem ali atrás, até em outras posições e todos foram muito bem – explicou.

Torcida fez bonita festa neste domingo em São Januário (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (25/7), diante da LDU (EQU), em Quito, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o time volta a atuar, no domingo (29/7), às 11h, no Mané Garrincha, diante do Corinthians.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias