Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 27/10/2016

Jorginho exalta atuação contra o Avaí: “Merecíamos a vitória”

Não faltou dedicação, tampouco bom futebol, mas o Vasco da Gama não conseguiu balançar as redes e vencer o Avaí na noite da última quarta-feira (26/10) em São Januário. Após a partida contra os catarinenses, o treinador Jorginho manteve otimismo e reafirmou sua confiança no retorno cruzmaltino à elite do futebol nacional. Para o comandante, o Gigante da Colina só não saiu de campo com os três pontos devido a atuação de gala do goleiro adversário.

– Não vejo tanto problema, pois dependendo dos resultados da rodada, aumentaremos a diferença para o quinto colocado. Acredito muito no nosso trabalho, confio que iremos alcançar o primeiro objetivo, que é subir para a primeira. Temos que manter o foco. Nossa equipe jogou bem, foi protagonista, deu 26 chutes a gol e cruzou mais de 50 bolas. O goleiro deles foi o melhor em campo. Eu entendo torcedor, que quer que a gente vença, mas encontramos obstáculos. O Renan realmente agarrou muito. Sabíamos que ele era um bom goleiro, muito bom por sinal, mas hoje ele foi fenomenal. A equipe melhorou, jogou organizada, então estou muito confiante – afirmou o técnico.


Jorginho durante a partida entre Vasco e Avaí- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Ao contrário das últimas partidas na Colina Histórica, quando teve dificuldade para impor seu jogo e criar chances claras de gol, o Vasco dominou o Avaí do primeiro ao último minuto. O desempenho dos atletas ao longo da partida foi bastante elogiado por Jorginho durante o bate-papo com os jornalistas. O tetracampeão mundial garante que o Almirante fará de tudo para recuperar os pontos perdidos em São Januário nos próximos jogos fora de casa.

– Fomos eficientes em alguns momentos em termos de conclusão, mas o Renan, como já disse anteriormente, foi o melhor em campo. É claro que poderíamos ter tido outras chances com um pouco mais de tranquilidade, mas é normal que o time não fique tranquilo quando o jogo vai ficando perto do fim. Os jogadores tentaram de todas as formas, não faltou aplicação da equipe, não faltou vontade, comprometimento tático. Agora, existem jogos que não conseguimos o nosso objetivo, mas continuamos acreditando no trabalho – analisou Jorginho, comentando logo em seguida sobre a ansiedade de todos no clube quando assunto é garantia do retorno à Série A com antecedência.

– Teremos uma parada de dez dias e iremos trabalhar firme para conquistarmos pontos fora de casa também. Temos que controlar o lado emocional. Não podemos sofrer por antecipação. Temos que trabalhar e continuar acreditando. Temos um bom ambiente aqui e iremos em busca da pontuação necessária para atingir. Não tenho dúvida que iremos atingir o nosso objetivo – concluiu o tetracampeão mundial.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias