Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Quinta-feira, 25/02/2016

Jorginho exalta força coletiva da equipe

Classificado para a próxima a fase do Campeonato Carioca, o Vasco empatou com o Friburguense pelo placar de 2 a 2. Mesmo com o resultado, o Cruzmaltino continua invicto na competição. O técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva após o duelo desta quinta-feira (25/02) e falou sobre a atuação do time.
– O Friburguense jogou bem fechado e dificultou nossa vida. Alterei o esquema durante a partida para abrir mais a equipe deles e fomos em busca do resultado positivo. Fizemos mudanças no intervalo para deixar nosso time mais ofensivo. Depois, colocamos o Thalles e tivemos uma boa resposta. Por um detalhe, não conseguimos a vitória – disse o técnico.


Jorginho ao lado de Zinho no banco de reservas- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Jorginho resolveu fazer alguns testes na equipe que enfrentou o Friburguense. Henrique, Mateus Vital, Bruno Gallo, Matheus Índio e Éder Luis ganharam oportunidade nos 11 iniciais. O comandante ficou satisfeito com a atuação destes jogadores e elogiou a postura do elenco.
– Nós estávamos sem Marcelo Mattos, Júlio César, Andrezinho, Nenê e Jorge Henrique, basicamente metade da equipe que vinha jogando. Como eu disse, nós vencemos um jogo sempre coletivamente. Estes que não atuaram são atletas que já estavam entrosados, com ritmo de jogo. Mas foi muito bom o resultado em termos técnicos e na questão tática. Os que entraram estão bem fisicamente, mas não como os outros. Gostaria de ter utilizado o Evander. Mas decidimos colocar o Mateus com o Índio. A formação ficou muito boa, nossa equipe não depende apenas de um jogador – ressaltou o comandante


Jorginho durante a entrevista coletiva- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O lateral-esquerdo Henrique e o meio-campista Matheus Índio tiveram a primeira chance de entrar em campo com o treinador. O primeiro jogou durante todo o confronto e o segundo foi substituído no intervalo, mas teve bons momentos na partida. Jorginho elogiou a entrada dos dois atletas.
– No caso do Henrique e do Matheus Índio, eles tiraram o peso da estreia. O Índio teve boa atuação, perseverou, jogou bem o primeiro tempo. Ele saiu porque queríamos abrir o time e mudar o esquema tático. O Henrique não teve oportunidades comigo ano passado e não comprometeu, foi bem na marcação e tentou ser efetivo no um contra um. Os dois foram muito bem na partida – comentou o treinador.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias