Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Terça-feira, 14/06/2016

Jorginho exalta triunfo obtido diante do Náutico: “Jogo de seis pontos”

Mais líder do que nunca! Foi dessa forma que o Vasco encerrou a nona rodada do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo por 3 a 2 sobre o Náutico, na noite desta terça-feira (14/06), o treinador Jorginho concedeu entrevista coletiva e festejou o desempenho cruzmaltino em São Januário diante de um dos concorrentes ao acesso. O comandante destacou também a maturidade do elenco, que soube dar a volta por cima após o insucesso na rodada passada.
– A vitória nessa partida era fundamental. Se tratava de um jogo de seis pontos, pois o Náutico está bem colocado na competiçao. Conseguimos vencer e deixamos a perda da invencibilidade para trás. Sabia que a experiência da equipe iria ajudar nesse momento. Ficamos tristes pela perda da série, mas sabíamos que ia acontecer alguma hora. O importante é que nos mantemos firmes na busca pelo acesso. Já estamos seis pontos na frente do quinta colocado e isso é muito importante- declarou o comandante.


Jorginho durante duelo entre Vasco x Náutico- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Autor do gol da vitória contra o Timbu, Eder Luis não balançava as redes com a camisa cruzmaltina desde a temporada de 2013. Durante o bate-papo com os jornalistas, Jorginho não escondeu a satisfação ao comentar o feito do seu comandado. O treinador lembrou que muita gente duvidava que o atacante conseguiria voltar a atuar em grande nível. O tetracampeão mundial rasgou elogios para o Caprres, responsável direto pela recuperação do “mineirinho”.

– É uma vitória muito especial. Nós, que acompanhamos o Eder diariamente, víamos o temor que ele tinha de não voltar a jogar. Foi importante nós sabermos usá-lo no momento certo, aos poucos. Esse jogador foi ganhando confiança. Acompanhei o Eder há muito tempo, inclusive na primeira passagem dele pelo Vasco. É um atacante que bate muito bem de fora da área, é decisivo. Fico muito feliz de poder contar com ele no elenco. Todo o grupo comemorou bastante no momento do gol, pois ele é querido por todos – afirmou o treinador vascaíno.

Em boa fase na temporada, o Vasco da Gama se reapresenta na tarde desta quarta-feira (15) para iniciar sua preparação para o duelo contra o Paysandu. A partida contra o “Papão” acontecerá no próximo sábado (18), às 16h30, novamente no Estádio de São Januário. Um triunfo contra a equipe paraense manterá o Almirante por mais uma rodada na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias