Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sexta-feira, 06/05/2016

Jorginho fala sobre a decisão de domingo e exalta dupla de zaga cruzmaltina

Jorginho em entrevista coletiva – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Às vesperas do duelo decisivo do Campeonato Carioca, o técnico Jorginho concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa de São Januário. Após o treino da manhã desta sexta-feira (06/05), o comandante cruzmaltino falou sobre a partida final do próximo domingo (08), contra o Botafogo, no Maracanã. 
– Eu acho que são duas equipes muito aplicadas taticamente. Sabem exatamente do seu potencial, mas conhecem muito bem suas necessidades e deficiências e são atentas a elas. Por isso se tornam difíceis de serem batidas. O Botafogo vem mantendo a equipe e a formação. Nós, que estamos juntos desde o ano passado, não podemos ficar presos a uma movimentação tática só. Temos que ter variações – disse o treinador.
A possibilidade de conquistar o título de forma invicta é um dos incentivos para o elenco vascaíno nesta decisão. A nítida melhora da equipe desde a chegada de Jorginho foi um dos pontos fundamentais para a boa sequência de vitórias. O técnico aproveitou a oportunidade para exaltar o trabalho desenvolvido por sua comissão técnica.
– A experiência de campo e a parceria com o Zinho foram fundamentais. Estou muito feliz de tê-lo comigo, de ter trazido o Joelton. Conseguimos com a nossa forma simples, direta e muito transparente de ser fazer com que o grupo acreditasse no nosso potencial e passasse a ser uma equipe competitiva – falou o técnico.

Treinador elogiou a dupla de zaga vascaína – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Uma das armas do treinador cruzmaltino é o forte sistema defensivo. A segurança na defesa trouxe para Jorginho maior tranquilidade para ajustar o time e encontrar a melhor formação. O tetracampeão mundial exaltou a dupla de zaga titular do Gigante da Colina, Luan e Rodrigo, e contou sobre a importância dos dois dentro do grupo.
– Como eu tenho uma equipe extremamente experiente, todos os jogadores se manifestam para falar alguma coisa. Eu e Rodrigo, como ele é o capitão, estamos o tempo todo alinhando coisas. Eu falo muito com ele e o Luan, esse apesar de ter 22 anos de idade é muito experiente. Gostaria de vê-lo na seleção olímpica. São os jogadores que comandam o time – completou Jorginho.


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias